sexta-feira, 23 de julho de 2010

Balanço da temporada - Sunderland


Realizadas as análises de Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City, Aston Villa, Liverpool, Everton, Birmingham, Blackburn, Stoke City e Fulham, é a vez do Sunderland, décimo terceiro colocado, um time de quem se esperava muito, mas foi uma completa frustração.


Sunderland AFC
Treinador: Steve Bruce
Colocação: 13º (mandante: 10º / visitante: 16º)
Principal jogador: Darren Bent
Decepção: Lee Cattermole
Artilheiro: Darren Bent (24 gols)
Mais presenças: Darren Bent (38)
Campanha: 11 V, 11 E, 16 D, 48 GP, 56 GC
Avaliação: ruim


- Premier League

O elenco do Sunderland pode não ser pra brigar por posições acima do oitavo, sétimo lugar, mas nada justifica uma campanha tão pobre. Exemplo da pretensão do clube na temporada foi conseguir seduzir o meia Lorik Cana a trocar o grande Olympique de Marseille para defender o mediano Black Cats.

E dá pra creditar quase que a totalidade de uma campanha que não correu riscos de rebaixamento a Darren Bent. Com 24 gols, marcou simplesmente 50% dos tentos que o time fez na Premier League. Inexplicavelmente não foi chamado por Fabio Capello, que preferiu ir com um jogador a menos para a Copa levando Emile Heskey.

Foi mais uma das vítimas que levaram de sete do Chelsea.

- Copa da Inglaterra

Passou pelo Barrow e caiu na eliminatória seguinte para o Portsmouth.

- Copa da Liga Inglesa

Eliminou Norwich e Birmingham, até perder, nos pênaltis, para o Aston Villa.


Time-base(4-4-2):
Gordon; Bardsley, Michael Turner, Anton Ferdinand e McCartney; Fraizer Campbell, Cana, Henderson e Malbranque; Kenwyne Jones e Darren Bent.

Nenhum comentário: