sábado, 3 de julho de 2010

Balanço da temporada - Tottenham


Após Chelsea, Manchester United e Arsenal, agora é a vez de fecharmos os quatro clubes ingleses classificados para a UEFA Champions League. Trata-se do Tottenham, uma das gratas surpresas da temporada.


Tottenham Hotspur FC
Treinador: Harry Redknapp
Colocação: (mandante: 4º / visitante: 6º)
Principal jogador: Jermain Defoe
Decepção: Robbie Keane
Artilheiro: Jermain Defoe (18 gols)
Mais presenças: Peter Crouch (38)
Campanha: 21 V, 7 E, 10 D, 67 GP, 41 GC
Avaliação: excelente


- Premier League

Depois de bater na trave duas vezes seguidas, em 2005/06 e 06/07, terminando na quinta colocação, o Tottenham enfim se classificou para a Champions League.

Ao lado do Manchester City, eram as duas equipes mais capazes de desbancar o 'big four'. A possibilidade, imaginava-se, era roubar a quarta vaga do Arsenal, mas a equipe de Arsène Wenger mostrou-se consistente e não saiu das quatro primeiras colocações. Sobrou para o Liverpool, que fez sua pior temporada desde 04/05 (quando priorizou e conquistou a LC) e cedeu lugar ao time de Harry Redknapp.

Houve dois pontos altos na campanha dos Spurs: as vitórias, em rodadas consecutivas, sobre Arsenal (de quem não vencia há 20 partidas) e Chelsea, e a "final" diante do Manchester City, na penúltima partida da temporada, resultado que carimbou o Tottenham na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões.

- Copa da Inglaterra

Peterborough, Leeds United, Bolton e Fulham foram deixados para trás pelo Tottenham. E veio a semifinal contra o já rebaixado e falido Portsmouth. No que se imaginava uma vitória tranquila dos londrinos, o Pompey fez 2 x 0 na prorrogação, e acabou com o sonho de título dos Spurs.

- Copa da Liga Inglesa

Após eliminar Doncaster, Preston North End e Everton, parou diante do Manchester United nas quartas-de-final.


Time-base(4-4-2):
Gomes; Corluka, Michael Dawson, Bassong e Assou-Ekotto; Lennon, Huddlestone, Palacios e Modric; Defoe e Crouch.

Nenhum comentário: