sábado, 17 de julho de 2010

Balanço da temporada - Stoke City


Feitas as análises de Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City, Aston Villa, Liverpool, Everton, Birmingham e Blackburn, prosseguimos com o Stoke City, que superou as expectivas ao terminar na décima primeira colocação, e começa a ganhar status de um time médio - o que é muito se levarmos em conta que subiram para a Premier League há duas temporadas.


Stoke City FC
Treinador: Tony Pulis
Colocação: 11º (mandante: 13º / visitante: 9º)
Principal jogador: Matthew Etherington
Decepção: James Beattie
Artilheiro: Matthew Etherington (5 gols)
Mais presenças: Dean Whitehead e Rory Delap (36)
Campanha: 11 V, 14 E, 13 D, 34 GP, 48 GC
Avaliação: boa


- Premier League

A campanha do Stoke City tem um daqueles números malucos: 11º colocado tendo o segundo pior ataque, com os mesmos 34 gols que os rebaixados Hull City e Portsmouth. Sim, a excelente campanha deve-se à defesa, especialmente ao goleiro dinamarquês Thomas Sorensen - que, diga-se, fez péssima Copa do Mundo. E a média de gols sofridos poderia ser ainda menor, não fosse a catastrófica derrota por 7 x 0 diante do Chelsea, em Londres.

Matthew Etherington não só foi o artilheiro do time, como também o líder em assistência, com 9. No ataque, nenhum nome agradou: Dave Kitson, Ricardo Fuller, Tuncay e Beattie marcara, juntos, 13 gols. Se não melhorar o setor ofensivo, a partir do momento que a defesa não estiver bem, grandes chances de lutar contra o rebaixamento.

Um jogo em especial marcou: a derrota para o Arsenal por 3 x 1, na partida em que o zagueiro Ryan Shawcross, num lance involuntário, fraturou a perna de Aarom Ramsey, dos Gunners.

- Copa da Inglaterra

Passou por York City, Arsenal e Manchester City (replay), até parar no Chelsea, perdendo por 2 x 0.

- Copa da Liga Inglesa

Eliminou Leyton Orient e Blackpool, e perdeu para o Portsmouth por 4 x 0.


Time-base(4-4-2):
Sorensen; Wilkinson, Shawcross, Abdoulaye Faye e Huth; Delap, Whitehead, Whelan e Etherington; Tuncay e Fuller.

Nenhum comentário: