domingo, 4 de julho de 2010

Balanço da temporada - Manchester City


Feitas as análises de Chelsea, Manchester United, Arsenal e Tottenham, agora é a vez do bilionário Manchester City, de quem muito se esperava pelas grandes contratações que fez, mas acabou conseguindo apenas uma vaga na Europa League.


Manchester City FC
Treinador: Mark Hughes (até a 18ª rodada) e Roberto Mancini
Colocação: (mandante: 6º / visitante: 5º)
Principal jogador: Carlos Tevez
Decepção: Joleon Lescott
Artilheiro: Carlos Tevez (23 gols)
Mais presenças: Shay Given e Carlos Tevez (35)
Campanha: 18 V, 13 E, 7 D, 73 GP, 45 GC
Avaliação: boa


- Premier League

Há um chavão em campeonatos de pontos corridos que diz: "O empate não leva a lugar nenhum". Naturalmente é um exagero, há empates bem-vindos e os com sabor de derrota, mas o fato é que o City empatou de mais, e isso fez diferença no fim.

A troca de Mark Hughes por Roberto Mancini foi estranha, deu-se logo após uma vitória por 4 x 3 sobre o Sunderland. Naquela altura do campeonato, o time se encontrava em sexto, a quatro pontos do Tottenham, então em quinto. Portanto dá pra dizer que o trabalho de Mancini, em sua estreia na Premier League, pegando algo já começado por outro treinador, foi bom.

O ponto alto da temporada veio na exuberante vitória por 4 x 2 sobre o Chelsea, no dia 27 de fevereiro, fora de casa.

- Copa da Inglaterra

Passando por Middlesbrough e Scunthorpe, parou nas oitavas-de-final, perdendo para o Stoke City por 3 x1, em partida replay.

- Copa da Liga Inglesa

Eliminou Crystal Palace, Fulham, Scunthorpe e Arsenal, até chegar na semifinal diante do rival Manchester United. Na única fase da competição em que são jogadas partidas de ida e volta, o City fez 2 x 1 em casa, mas perdeu de 3 x 1 em Old Trafford, num jogo épico, com o terceiro gol marcado por Wayne Rooney aos 47 minutos do segundo tempo.


Time-base(4-2-3-1):
Given; Zabaleta, Kolo Touré, Kompany e Bridge; Nigel de Jong e Barry; Wright-Phillips, Tevez e Bellamy; Adebayor.

Nenhum comentário: