domingo, 11 de julho de 2010

Balanço da temporada - Everton


Feitas as análises de Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City, Aston Villa e Liverpool, chegou a vez do oitavo colocado, o Everton, time que nas duas últimas temporadas terminou em quinto, mas que dessa vez fez uma temporada abaixo do que se imaginava, que começou com um ridículo 6 x 1 sofrido para o Arsenal, em pleno Goodison Park.


Everton FC
Treinador: David Moyes
Colocação: (mandante: 7º / visitante: 7º)
Principal jogador: Tim Cahill
Decepção: Yakubu
Artilheiro: Louis Saha (13 gols)
Mais presenças: Tim Howard (38)
Campanha: 16 V, 13 E, 9 D, 60 GP, 49 GC
Avaliação: regular


- Premier League

A lista de decepções é encabeçada por Yakubu, mas outros nomes precisam ser citados: Senderos e. O zagueiro suíço veio por empréstimo em fevereiro e só fez duas partidas, enquanto o atacante brasileiro, além de não marcar nenhum gol (fez um na Liga Europa), foi dispensado por indisciplina, ao viajar para o Brasil para as festas de natal sem autorização.

Depois de um primeiro turno sofrível, terminando a 19ª rodada a dois pontos da zona de rebaixamento, a reação começou com a chegada, por empréstimo, do norte-americano Landon Donovan. Mesmo fazendo apenas 10 jogos, foi notório o aumento do futebol de jogadores como Bilyaletdinov, Pienaar e Cahill.

Excelente expectativa sobre o futuro do jovem Jack Rodwell, 19 anos, que foi considerado por quase unanimidade dos treinadores da Premier League como o jovem mais promissor da Inglaterra.

- Europa League

Após passar pelo Sigma Olomouc, da República Tcheca, na fase eliminatória, se classificou no grupo com Benfica (2 derrotas), AEK Atenas (2 vitórias) e BATE Borisov (1 vitória e 1 derrota). Na fase seguinte, após fazer 2 x 1 sobre o Sporting, em Liverpool, perdeu por 3 x 0 e foi eliminado no jogo de volta.

- Copa da Inglaterra

Após eliminar o Carlisle (3 x 1), parou no Birmingham, derrota por 2 x 1, em casa.

- Copa da Liga Inglesa

Também não teve vida longa: eliminou o Hull City (0 x 4) e foi eliminado pelo Tottenham, perdendo por 2 x 0, em Londres.


Time-base(4-4-1-1):
Howard; Hibbert, Heitinga, Distin e Baines; Pienaar, Phil Neville, Osman e Bilyaletdinov; Cahill; Saha.

Nenhum comentário: