terça-feira, 13 de julho de 2010

Balanço da temporada - Blackburn


Realizadas as análises de Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City, Aston Villa, Liverpool, Everton e Birmingham, agora é a vez do décimo colocado, Blackburn, que chegou a dar sensação que brigaria até o fim contra o rebaixamento, mas conseguiu um bom fim de campeonato e se salvou com folga.


Blackburn Rovers FC
Treinador: Sam Allardyce
Colocação: 10º (mandante 9º / visitante: 13º)
Principal jogador: Morten Gamst Pedersen
Decepção: Franco Di Santo
Artilheiro: David Dunn (9 gols)
Mais presenças: Paul Robinson (35)
Campanha: 13 V, 11 E, 14 D, 41 GP, 55 GC
Avaliação: regular


- Premier League

Ao final das contas, a manutenção na elite foi tranquila, mas não foi uma campanha pra se guardar no coração, já que o meio da tabela foi conseguido muito mais por fraqueza dos adversários do que por méritos.

Prova disso é o número de gols: apenas 41 - o rebaixado Burnley fez 42. Pra se ter uma ideia da inoperância ofensiva do time, Jason Roberts foi o atacante com mais gols, marcando 5. O zagueiro Christopher Samba fez 4. Havia muita esperança em torno do empréstimo de Franco Di Santo, vindo do Chelsea, que marcou um golzinho em 22 jogos.

Para felicidade dos Rovers, quem fez uma inesperada boa temporada foi o goleiro Paul Robinson, visivelmente mais magro do que seus tempos de Tottenham, passando segurança.

Algo certamente foi positivo: venceu os quatro jogos contra seus dois maiores rivais, Bolton e Burnley.

- Copa da Inglaterra

Derrota para o Aston Villa na terceira eliminatória.

- Copa da Liga Inglesa

Passou por Gillingham, Nottingham Forest, Peterborough e Chelsea (pênaltis), até chegar novamente no Aston Villa, na semifinal. Perdeu em casa por 1 x 0 e, no jogo de volta, perdeu por inacreditável 6 x 4, num dos grandes jogos da temporada.


Time-base(4-5-1):
Robinson; Chimbonda, Samba, Nelsen e Givet; Gamst Pedersen, Nzonzi, Keith Andrews, David Dunn e Diouf; Jason Roberts.

Nenhum comentário: