
A temporada da Premier League encerrou-se no dia 09 de maio, e com ela veio um novo campeão: após três títulos consecutivos do Manchester United, dessa vez foi o Chelsea quem ergueu o troféu ao final da 38ª rodada.
O Papo de Pub trará um balanço do que foi a temporada de cada time, bem como uma avaliação (excelente, boa, regular, ruim ou péssima), principal figura e análise do desempenho do clube em cada competição que disputou.
Nada mais justo, então, que começar pelo campeão da temporada:
Chelsea FC
Treinador: Carlo Ancelotti
Colocação: 1º (mandante: 1º / visitante: 2º)
Principal jogador: Frank Lampard
Decepção: Deco
Artilheiro: Didier Drogba (29 gols)
Mais partidas: John Terry (37)
Campanha: 27 V, 5 E, 6 D, 103 GP, 32 GC
Avaliação: Excelente
- Premier League
É difícil escolher um entre Lampard e Drogba como principal jogador dos Blues na temporada, mas pesa em favor do inglês ter feito 22 gols sendo meio campista, e terminou a competição em quinto na tábua de artilheiros. Já na de assistências, foi o líder com 17 passes pra gol.
Alguns coadjuvantes brilharam mais do que de costume, como Florent Malouda e seus excelentes 12 gols, e Salomon Kalou, fazendo sua melhor temporada no clube londrino.
Apesar dos 8 x 0 sobre o Wigan, na partida que decretou o título, a grande goleada foram os 7 x 1 aplicados sobre o bom time do Aston Villa, na 32ª rodada, quando a equipe ainda se recuperava da eliminação nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
- Liga dos Campeões
Foi na competição europeia a grande frustração do time de Carlo Ancelotti, um pouco amenizada pelo fato da Inter de Milão, equipe que eliminou o Chelsea, ter sido campeã.
Na primeira fase, classificação bastante tranquila, vencendo quatro jogos e empatando dois, terminando em primeiro, seguido pelo Porto.
Veio o duelo contra a Inter. Fora de casa, derrota por 2 x 1, resultado que parecia favorável ao time inglês, pelo gol fora. Porém, em casa, foi engolido pelo esquema de José Mourinho, e perdeu por 1 x 0, adiando por mais uma temporada o sonho de conquistar a Champions League.
- Copa da Inglaterra
Após eliminar Watford, Preston, Cardiff, Stoke e Aston Villa, o Chelsea chegou à final contra o quebrado Portsmouth, e se esperava um jogo tranquilo. A vitória até veio, mas por 1 x 0, com Cech defendendo até pênalti. Mesmo assim, valeu o primeiro 'double' da história da equipe.
- Copa da Liga Inglesa
Eliminando Queens Park Rangers e Bolton, os Blues pararam no seu terceiro adversário: o Blackburn, após empate por 3 x 3 e derrota nos pênaltis. Foi a competição que acabou mais cedo para o time londrino.
- Community Shield
Na partida que reunia o campeão inglês (Manchester United) e o campeão da Copa da Inglaterra (Chelsea), os Blues bateram os Red Devils nos pênaltis, após 2 x 2 no tempo normal, conquistando seu primeiro troféu no ano.
Time-base(4-3-3):
Cech; Ivanovic, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Obi Mikel, Ballack e Lampard; Anelka, Malouda e Drogba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário