
Feito o balanço de Chelsea, Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City e Aston Villa, chegou a vez de fecharmos a temporada do Liverpool, certamente um ano para os torcedores dos Reds apagarem o quanto antes.
Destaque para a precoce eliminação na UEFA Champions League, não passando da fase de grupos (o que, se é que ameniza, ao menos levou o clube a uma boa campanha na Europa League).
Liverpool FC
Técnico: Rafael Benítez
Colocação: 7º (mandante: 5º / visitante: 8º)
Principal jogador: Pepe Reina
Decepção: Alberto Aquilani
Artilheiro: Fernando Torres (18 gols)
Mais presenças: Pepe Reina (38)
Campanha: 18 V, 9 E, 11 D, 61 GP, 35 GC
Avaliação: péssima
- Premier League
A pior temporada desde 1998/99, quando terminou na mesma sétima colocação.
Dá pra dizer que três jogadores "seguraram as pontas" do Liverpool na Premier League: Reina, Mascherano e Fernando Torres. Os dois primeiros fizeram dos Reds, mesmo com o sétimo lugar, a terceira melhor defesa, enquanto Fernando Torres, atuando apenas 22 vezes, marcou uma média de quase um gol por partida.
Outro que merece destaque é Dirk Kuyt. Os demais jogadores, incluindo o capitão Steven Gerrard, estiveram muito abaixo do esperado. Alberto Aquilani, principal reforço da Rafa Benítez na temporada, demorou para estrear por conta de uma lesão, e nas 18 partidas que fez (sendo apenas 9 como titular), alternou uma ou outra boa exibição com várias sem destaque.
Se serve de alento, venceu os dois clássicos diante do Everton.
- Liga dos Campeões
Estreou vencendo o Debrecen por 1 x 0, em Anfield Road. Depois foi derrotado pela Fiorentina, na Itália. Aí vieram os confrontos da eliminação: derrota para o Lyon, em casa, e no jogo de volta, na França, vencia até os 45 do 2º tempo, quando Lisandro López empatou.
Nova vitória diante do Debrecen, mas com o triunfo da Fiorentina sobre o Lyon, chegou a última rodada eliminado, e ainda por cima foi mais uma vez derrotado em casa, dessa vez para a equipe italiana. Com o terceiro posto, ganhou a vaga na Europa League.
- Liga Europa
Passou por Unirea Urziceni, Lille e Benfica (fazendo 4 x 1 no jogo da volta, em sua grande atuação na temporada, tirando o 2 x 1 sofrido em Lisboa).
Veio a semifinal diante do Atlético de Madrid. Derrota e vitória por 1 x 0, e partida decidida na prorrogação. Benayoun logo fez 2 x 0, mas Diego Forlán descontou, classificando a equipe espanhola pelo gol fora. Era a última chance de título dos Reds.
- Copa da Inglaterra
Eliminação logo na terceira eliminatória para o Reading, da Championship. Empatou por 1 x 1 fora de casa, e no replay, em Anfield, perdeu por 2 x 1 na prorrogação.
- Copa da Liga Inglesa
Passou pelo Leeds United, vencendo por 1 x 0, mas parou na fase seguinte, sendo derrotado pelo Arsenal por 2 x 1.
Time-base(4-2-3-1):
Reina; Glen Johnson, Carragher, Agger e Insúa; Mascherano e Lucas; Kuyt, Gerrard e Benayoun; Fernando Torres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário