segunda-feira, 19 de abril de 2010

Com facilidade, Liverpool vence West Ham e sonha com Liga dos Campeões


Pelo fechamento da 35ª rodada da Premier League, o Liverpool recebeu o ameaçado West Ham e venceu por fáceis 3 x 0, e se mantém na disputa pela última vaga para a próxima UEFA Champions League. Já os Hammers estão uma posição acima da zona de rebaixamento, com três pontos de vantagem para o Hull, 18º, mas com um jogo a mais (o Hull "paga" esse jogo quarta-feira, em casa, diante do Aston Villa).

Jogando sem Fernando Torres, que operou o joelho e está fora da temporada, Rafa Benítez optou por uma dupla de ataque formada por Dirk Kuyt e David Ngog, auxiliados por Maxi Rodríguez e Yossi Benayoun pelos flancos e Steven Gerrard e Lucas pelo centro.

Os Reds resolveram o jogo com enorme facilidade. De um time que luta contra o descenso espera-se falta de técnica, mas não de vontade, como demonstrou o West Ham nessa partida.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos: Gerrard cobrou falta na área e Benayoun, de barriga, empurrou para o fundo do gol de Robert Green.

Dez minutos depois, Benayoun fez jogada pela faixa central e abriu na direita com Maxi Rodríguez, que cruzou na medida para Ngog aumentar o placar.

A partir do segundo gol, o Liverpool deu uma diminuída no ritmo, ciente da fragilidade do rival, e foi o placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Gianfranco Zola tentou modificar o panorama do jogo colocando o atacante mexicano Guille Franco e tirando o meia Junior Stanislas, passando a atuar num 4-3-3. O time até começou ligeiramente melhor, mais incisivo, mas logo veio a ducha de água fria: aos 13 minutos, Gerrard cruzou falta na área, Sotirios Kyrgiakos desviou, a bola bateu na trave e voltou na perna esquerda de Green. Gol contra do goleiro da seleção inglesa.

Com a vantagem de três gols, o Liverpool parou de jogar, pensando claramente no duelo de quinta-feira diante do Atlético de Madrid, na capital espanhola, pelas semifinais da Europa League.

Agora, o Liverpool está cinco pontos atrás do Tottenham, quarto colocado, mas tem um jogo a mais que os Spurs. Na próxima rodada, visita o também ameaçado Burnley, enquanto o West Ham tem confronto direto contra o Wigan, em Londres.


Ficha da partida:

Liverpool: Reina; Glen Johnson, Carragher, Kyrgiakos e Agger; Maxi Rodríguez, Gerrard(Mascherano), Lucas e Benayoun(Degen); Kuyt e Ngog(Babel).
Téc.: Rafa Benítez.

West Ham: Green; Faubert, Manuel da Costa, Upson e Spector(Daprela); Stanislas(Guille Franco), Radoslav Kovac, Mark Noble e Behrami; Carlton Cole(Benni McCarthy) e Ilan.
Téc.: Gianfranco Zola.


Veja também:
- Manchester United vence Manchester City e segue vivo
- Tottenham bate Chelsea e reabre campeonato
- Arsenal dá vexame e perde para Wigan
- Os demais jogos da 35ª rodada

Nenhum comentário: