domingo, 18 de abril de 2010

Arsenal perde de virada para o Wigan e dá adeus a luta pelo título

Wigan 3 x 2 Arsenal
De maneira vexatória e com um frango de Fabianski, o Arsenal perdeu neste domingo fora de casa para o Wigan, de virada, por 3 a 2, e com isso deu adeus ao título da Premier League nesta temporada.

Precisando mais do que nunca da vitória, Arsène Wenger levou em campo uma formação tática ousada. Ele colocou Walcott como ponta direito, Nasri na esquerda e Bendtner como centroavante. Já Roberto Martinez, técnico do Wigan, optou por uma ordem tática mais preocupada em se defender e só com Marcelo Moreno sendo o homem de referência no ataque.

Por isso, na primeira etapa o que se viu foi uma partida típica de time grande contra um pequeno. O Arsenal dominou amplamente, mas pecava bastante no último passe, enquanto o Wigan não conseguia aproveitar as brechas na defesa de seu adversário.

A principal arma dos gunners no jogo foi o lado direito com Theo Walcott e foi por ali que surgiu o lance do primeiro gol. Bendtner recebe a bola e toca em velocidade, Walcott, mesmo marcado, abre o placar aos 40 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo e em desvantagem no marcador, quando o Wigan ameaçou pressionar, o Arsenal chegou ao seu segundo gol. Em escanteio pela direita, Silvestre sobre livre e faz 2 a 0.

Com o segundo gol, o Arsenal passou a somente administrar e quase não levou perigo ao adversário. Já o Wigan, passou a atacar mais pelo lado direito de seu ataque, no setor de Nasri e Rosicky, que não marcavam.

Aos poucos, o Wigan foi chegando e conseguiu diminuir a vantagem aos 35 minutos, com Watson.

O gol deu um ânimo a mais aos donos da casa, que empurrados por sua torcida, chegaram ao empate com Bramble, após falha de Fabianski.

O que parecia ser impossível na primeira etapa aconteceu. Aos 45 minutos, N'Zogbia, que fez uma excelente partida no segundo tempo, acerta um chutaço de fora da área e decreta a primeira vitória do Wigan na história da Premier League sobre o Arsenal.

Ficha da partida:

Wigan: Kirkland; Melchiot, Gohouri, Bramble e Figueroa; James McCarthy e Diame; N'Zogbia, Ben Watson(Scharner) e Rodallega; Marcelo Moreno(Moses).
Téc.: Roberto Martínez.

Arsenal: Fabianski; Sagna, Sol Campbell, Silvestre e Clichy; Eastmond(Van Persie) e Diaby; Walcott(Eboué); Nasri, Rosicky(Fran Mérida), Bendtner.
Téc.: Arsène Wenger.

Abraços a todos, Jessica Corais

Nenhum comentário: