domingo, 28 de fevereiro de 2010

Análise dos demais jogos da 28ª rodada


(8º) Birmingham 1 x 0 Wigan (16º)

Depois de duas derrotas consecutivas o Birmingham finalmente venceu, porém não foi uma partida das mais fáceis. O time chegou ao seu gol aos 45 minutos do primeiro tempo, de pênalti, convertido por McFadden.

Na segunda etapa, os donos da casa recuaram e com isso, o Wigan passou a ter mais a posse de bola, contudo faltava objetividade. Quando as oportunidades apareciam, acabaram sendo desperdiçadas e o jogo ficou mesmo no 1 a 0.

Com o resultado, o Birmingham, que começou a rodada em 10º, ganhou duas posições, já o Wigan perdeu uma, sendo agora o 15ª na classificação geral.

Clique aqui e assista o gol desta partida de Birmingham 1 x 0 Wigan.


(18º) Bolton 1 x 0 Wolverhampton (16º)

O Bolton conquistou um importante resultado para escapar da luta pelo rebaixamento, ao vencer o Wolves, outro candidato a cair para a segunda divisão, pelo placar mínimo. O gol da partida foi marcado por Zat Knight, no final do primeiro tempo.

A principal jogada do Bolton na partida era as investidas Lee Chung-Yong pela direita, porém quando o Wolves conseguiu neutralizá-la, o time passou a dominar amplamente o jogo. Com isso, as oportunidades surgiram fruto também da forte marcação começando desde o campo de ataque, mas as chances foram todas desperdiçadas pela falta de pontaria dos visitantes.

A vitória deu um ânimo ao Bolton, que passou da 18ª colocação para a 15ª. Enquanto o Wolves perdeu uma posição, justamente para o seu adversário nesta partida, sendo agora o 17º.

Clique aqui e assista o gol desta partida de Bolton 1 x 0 Wolverhampton


(19º) Burnley 1 x 2 Portsmouth (20º)

Mesmo com todos os problemas extra-campo, o Portsmouth encontrou forças para vencer o Burnley, no Turf Moor, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Paterson, para os mandantes, e Piquionne e Yebda, para os visitantes.

O resultado deu uma alegria aos torcedores do Portsmouth, mesmo que a equipe esteja praticamente rebaixada. Já para o Burnley, a derrota foi péssima, pois o time continua na vice-lanterna da competição, com 23 pontos conquistados.

Clique aqui e assista os gols desta partida de Burnley 1 x 2 Portsmouth


(4º)Tottenham 2 x 1 Everton (10º)

Jogando um futebol convincente, o Tottenham venceu o Everton por 2 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Pavlyuchenko e Modrić para os donos da casa, ambos no primeiro tempo, e Yakubu descontou para os visitantes na segunda etapa.

A opção de Harry Redknapp, técnico do Tottenham, em escalar Pavlyuchenko no time titular junto com Deofe, que atuou como legítimo centroavante, na vaga de Peter Crouch deu certo logo aos 11 minutos de jogo quando em um lançamento da defesa, Deofe chutou cruzado e o russo, de carrinho, marcou.

Abusando dos ótimos toques de bola, o Tottenham fez seu segundo gol, com Modric, em belo chute de fora da área.

Com a vantagem no marcador e com uma estrutura tática muito bem montada no 4-4-2, o Tottenham passou a se preocupar mais em se defender e sair nos contra ataques, porém não perdeu sua precisão no ataque, principalmente com seu ponto forte que é a esquerda, com o lateral Bale, que mais uma vez jogou um ótimo futebol.

Na segunda etapa, o Everton decidiu se lançar para o ataque e de tanto pressionar, chegou ao seu gol com Yakubu, após confusão na defesa dos donos da casa.

Com o gol, a partida passou a ficar mais truncada. O Everton soube neutralizar as descidas de Bale, que passou a se preocupar com Donavan, que entrou no segundo tempo e jogou exclusivamente pela direita de seu ataque.

Mesmo as duas equipes criando algumas oportunidades, o placar não se alterou e os torcedores do Tottenham saíram do White Hart Lane bastante satisfeitos com o resultado.

Esta vitória era crucial para os Spurs, já que seus principais concorrentes a conquistar uma vaga para a próxima Champions League também venceram. Já para o Everton, o resultado foi ruim, se levarmos em conta que o time caiu duas posições na tabela, estando agora na 10ª posição.

Clique aqui e assista os gols desta partida de Tottenham 2 x 1 Everton


(6º) Liverpool 2 x 1 Blackburn (12º)

Jogando para não se distanciar da briga pela quarta vaga da Liga dos Campeões, o Liverpool recebeu o Blackburn e venceu por 2 x 1, com gols da dupla Steven Gerrard e Fernando Torres, enquanto Keith Andrews descontou para o time visitante.

Os Reds, acostumados a jogar no 4-2-3-1, entraram na partida com um raro 4-4-2, enquanto o Blackburn jogou no seu tradicional 4-5-1. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Gerrard, aos 20 minutos, após uma boa troca de passes de todo meio de campo vermelho, terminando com a assistência de Benayoun para o capitão do time abrir o placar.

Em desvantagem, o Blackburn buscou o empate aos 40 minutos, depois de Carragher meter a mão na bola dentro da área. Keith Andrews bateu mal, mas a bola passou debaixo de Reina e entrou. A alegria durou pouco: quatro minutos depois, Lucas enfiou boa bola para Fernando Torres, que foi desarmado, mas a bola sobrou para Maxi Rodríguez centrar na área em direção ao atacante espanhol, que escorou para o fundo das redes de Paul Robinson, marcando seu 13º gol na temporada e garantindo vitais três pontos para a sua equipe.

Clique aqui e veja os gols da vitória do Liverpool sobre o Blackburn.


(14º) Sunderland 0 x 0 Fulham (9º)

O Sunderland conseguiu aumentar sua série sem vitórias para 14 jogos, e segue perigosamente próximo à zona de rebaixamento, distante apenas em três pontos. Já o Fulham mantém sua campanha regular no meio da tabela.


Veja também:
- Arsenal vence Stoke City em partida marcada pela fratura de Ramsey
- Líder Chelsea é derrotado pelo Man City e vê liderança ameaçada

Um comentário:

Lucho Cláudio disse...

Ei André, Ei Jéssica. O blog de você é ótimo, e eu gostaria de saber se rola uma "parça" aí, ou vocês só se enrolam com blogs que falem do futebol inglês?


Um abraço para dupla!




Meu blog é o já não tão desconhecido assim: "Paixão Futeboleira". jeje

http://paixaofuteboleira.blogspot.com/