sábado, 27 de fevereiro de 2010

Em partida marcada com lance chocante, Arsenal derrota Stoke City por 3 a 1


Em jogo movimentado e com lance lamentável, o Arsenal conseguiu uma importante vitória contra o Stoke City, de virada, por 3 a 1. Após este resultado, a equipe de Arsène Wenger continua em terceiro com 58 pontos ganhos, três a menos que o líder Chelsea derrotado nesta rodada. Já o Stoke, tem 34, e é o 11º na tabela de classificação.

O Arsenal na expectativa de vencer para se aproximar ainda mais da liderança, mas sabia que para isso acontecer era preciso vencer um dos times de maior ascensão no campeonato. O Stoke estava invicto há 11 jogos e só havia perdido uma vez neste ano, números impressionantes para uma equipe candidata a rebaixamento antes de começar a temporada.

Logo aos 8 minutos de partida em sua principal jogada, a cobrança de lateral colocando a bola na grande área, os donos da casa fizeram seu gol, com Pugh.

A partir do gol, o Stoke, que já vinha com uma proposta de jogar nos contra ataques e que tinha como seu ponto forte as cobranças de laterais, se fechou ainda mais, inclusive mudando seu esquema de jogo do 4-4-2 para o 4-4-1-1. Porém, como o Arsenal não se encontrava na partida, o time até criou algumas oportunidades de marcar, mas acabou desperdiçando.

Aos poucos, a equipe londrina foi se encontrando na partida e passou a ter mais volume de jogo. Com isso, o time chegou ao seu gol aos 32 minutos, após cruzamento preciso de Fabregas pela direita para Bendtner . O centroavante dos Gunners mesmo marcado por três adversários, cabeceou firme indefensável para o goleiro Sorensen.

No segundo tempo, o Arsenal foi ainda mais para cima do Stoke, que mesmo jogando em casa, parecia bastante satisfeito com o empate.

Mas aos 21 minutos, o jovem Shawcross, de 22 anos, do Stoke City, faz uma entrada duríssima em cima de Ramsey, do Arsenal, o que acabou resultando numa fratura exposta para o jogador do time de Londres. Fato este que deixou os jogadores das duas equipes horrorizados.

O árbitro expulsou o jogador do Stoke, que acaba saindo de campo chorando copiosamente e se mostrando bastante abatido com o lance.

Com os jogadores bastante abalados, o jogo recomeça oito minutos depois e já nos acréscimos, Fabregas, em cobrança de pênalti, faz o segundo e Vermaelen, o zagueiro artilheiro, marca o terceiro e encerra o placar de 3 a 1 para os Gunners.

PS: Shawcross, expulso por causar uma grave fratura em Ramsey, foi neste sábado convocado por Fábio Capello para o amistoso da seleção inglesa contra o Egito.


Ficha da partida:

Stoke: Sorensen; Wilkinson, Shawcross, Abdoulaye Faye(Danny Collins) e Huth; Whitehead(Lawrence), Whelan, Delap e Pugh; Fuller(Tuncay) e Sidibe.
Téc.: Tony Pulis.

Arsenal: Almunia; Sagna, Sol Campbell, Vermaelen e Clichy; Song-Billong; Eboué(Walcott), Fabregas, Ramsey(Rosicky) e Nasri(Eduardo da Silva); Bendtner.
Téc.: Arsène Wenger.


Veja também:
- Líder Chelsea é derrotado pelo Man City e vê liderança ameaçada
- Ficha de todas as partidas

Nenhum comentário: