sábado, 27 de fevereiro de 2010

Líder Chelsea é derrotado pelo Man City e vê liderença ameaçada

No principal confronto da rodada 28 da Premier League, o Manchester City visitou o Chelsea e conseguiu expressiva vitória por 4 x 2.

A expectativa pra partida começou bem antes do apito inicial, por conta do escândalo entre John Terry e Wayne Bridge. Foi o cumprimento de mão mais esperado de todos os tempos, e o lateral do Manchester ignorou a presença do capitão dos Blues.


Com a bola rolando, o time visitante posicionou-se de maneira defensiva, até certo ponto covarde, pois abdicava até do contra-ataque, com Zabaleta, Nigel de Jong e Barry bem próximos aos zagueiros. Em contrapartida, o Chelsea entrou com Joe Cole logo atrás da dupla Anelka e Drogba, sendo o principal articulador de jogadas do time na primeira etapa.

E saiu dele o gol, após grande passe e erro na saída da defesa do City, na tentativa de deixar Frank Lampard impedido. O meia finalizou cruzado, de primeira, indefensável para Shay Given.

A partida se desenhava com vitória dos Blues na primeira etapa, até que o péssimo Obi Mikel falhou de maneira bizarra no meio de campo, colocando Terry no mano a mano com o, até então, apagado Tevez. O argentino levou vantagem e sobre a marcação dupla da zaga londrina e bateu cruzado, fraco, mas Hilário, em sua primeira partida substituindo Petr Cech, não conseguiu segurar.

A igualdade no placar permitiu ao time visitante manter a sua postura cautelosa, mas dessa vez apostando em contra-ataques. E foi num ligado por Gareth Barry que o galês Bellamy virou a partida, arrancando pela esquerda e batendo cruzado.

Em desvantagem no placar, Carlo Ancelotti mexeu no time, tirando Joe Cole, melhor homem em campo, para colocar Daniel Sturridge, e tirando Mikel para dar lugar a Belletti. Minutos depois, o lateral brasileiro perdeu uma bola para Barry e cometeu pênalti, sendo expulso. Na cobrança, Tevez marcou seu segundo gol, o 15º na Premier League.

Exatos quatro minutos após o gol, foi a vez de Michael Ballack ser expulso, depois de entrada dura sobre Tevez. Com dois jogadores a menos e precisando partir pra cima, o Chelsea deixou enormes espaços atrás, que Wright-Phillips soube aproveitar, arrancando pela direita e cruzando para Bellamy escorar para o gol. Havia virado goleada.

Ainda deu tempo do segundo gol do time da casa, após pênalti de Barry ser convertido por Lampard, mas ficou nisso. A derrota do líder Chelsea deixa a reta final da Premier League emocionante, com o Manchester United a apenas um ponto do time de Carlo Ancelotti. Logo mais jogam Stoke City x Arsenal, e, se o time londrino vencer, a diferença para a liderença ficará em três pontos.
Já o Man City foi aos 49 pontos e assumiu momentaneamente o quarto lugar que era do Tottenham, mas os Spurs jogam amanhã, em casa, contra o Everton.


Ficha da partida:

Chelsea(4-1-2-1-2): Hilário; Ivanovic, Ricardo Carvalho(Kalou), Terry e Malouda; Obi Mikel(Belletti), Ballack e Lampard; Joe Cole(Sturridge); Anelka e Drogba.
Téc.: Carlo Ancelotti.

Man City(4-1-4-1): Given; Micah Richards, Kompany, Lescott e Bridge(Santa Cruz); Nigel de Jong; Adam Johnson(Wright-Phillips), Zabaleta, Barry e Bellamy; Tevez(Sylvinho).
Téc.: Roberto Mancini.


Abraços a todos,
André Renato e Jessica Corais

Um comentário:

Lucho Cláudio disse...

O Tevez sempre marca gols contra os grandes.

Hilário é muito comum.

Que falta faz o Essien, hein!?

Essa derrota foi muito boa para o campeonato.

O Lescott é um bom zagueiro, gosto dele desde quando defendia o Everton!



Dá uma passada no meu novo blog:
http://mantosecia.blogspot.com/




Abraço Andréx Renatón!