sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Prévia da 9ª rodada da Premier League


Após mais um meio de semana onde os ingleses se deram bem nas competições europeias - incluindo a honrosa derrota do Tottenham para a Inter por 4 a 3 -, a bola volta a rolar pela Premier League, e o destaque vai para o jogaço de domingo entre Manchester City x Arsenal, respectivamente 2º e 3ºs colocados. Mas começaremos por sábado:


(5º) Tottenham x Everton (11º) [8h45]

Conforme dito, a equipe londrina conseguiu uma derrota com sabor de vitória diante da campeã Inter, afinal, em 35 minutos já tomava 4 a 0, e com um jogador a menos (Gomes foi expulso após pênalti em Biabiany) parecia que tomaria uns nove. Mas eis que surge Gareth Bale e marca três gols. O ano de 2010 do galês é fantástico.

Já o Everton faz má campanha, mas já não perde há três jogos, e vem embalado após vencer com autoridade o rival Liverpool e mantê-lo mais uma rodada na zona de rebaixamento. Conta com a ótima fase de Tim Cahill.

Palpite: Empate.

(1º) Chelsea x Wolverhampton (18º) [11h]

Mesmo com vários desfalques, o Chelsea venceu bem o Spartak Moscou, fora de casa, por 2 a 0. Mas vem de empate na Premier League diante do Aston Villa e já não tem mais folga na liderança. Deve ter o retorno de Didier Drogba e Frank Lampard.

Já o Wolves, de ótimo fim de temporada passada após Mick McCarthy encontrar no 4-5-1 um esquema de jogo ideal, vem tentando jogar com 2 atacantes, mas até agora não deu certo, é o terceiro pior ataque da competição.

Palpite: Chelsea.

(15º) Wigan x Bolton (7º) [11h]

O Wigan vencia o Newcastle fora de casa até os 49 do segundo tempo, quando sofreu o empate. Não fosse isso, hoje estaríamos falando sobre o 10º colocado, que tem N'Zogbia voltando a jogar bem.

O Bolton é uma das gratas surpresas até aqui, com um quarteto ofensivo de respeito formado por Lee Chung-Yong, Martin Petrov, Kevin Davies e Elmander.

Palpite: Empate.

(17º) Birmingham x Blackpool (10º) [11h]

Repetir a ótima campanha da temporada passada, quando retornava à elite, era improvável, mas o lugar do Birmingham não deve ser lutando contra rebaixamento. Pra piorar, viu seu principal reforço, Aleksandr Hleb, reclamar publicamente de falta de oportunidade para atuar.

O Blackpool é um time de extremos: quarto melhor ataque (atrás de Chelsea, Man Utd e Arsenal), mas pior defesa. Se não melhorar o desempenho defensivo, uma hora o ataque para de marcar gols e aí começará a despencar na tabela.

Palpite: Birmingham.

(6º) West Bromwich x Fulham (12º) [11h]

De todas as surpresas positivas, o West Brom é quem mais agrada. Não apenas pela brilhante colocação, mas por realmente ter um time bom, com algumas "sobras" de clubes da elite, como Shorey, Scharner e Brunt. Vem de um inesperado empate fora de casa diante do Manchester United.

O Fulham conseguiu 6 empates em 8 jogos até aqui, e tem sido um dos times mais chatos de se ver jogar. Obra de Mark Hughes.

Palpite: West Bromwich.

(13º) Sunderland x Aston Villa (8º) [11h]

O Sunderland é outro que empatou 6 jogos, incluindo os 5 últimos, e uma vitória sobre o Man City antes dessa série. É um bom time, mas pontuando de um em um não sairá do meio da tabela.

O Villa vem de bom empate diante do Chelsea, onde sentiu demais a falta de Marc Albrighton. Precisa resolver a falta de gols, apenas 9 até aqui, sendo um de Heskey e nenhum de Carew, seus principais atacantes.

Palpite: Empate.


(20º) West Ham x Newcastle (16º) [11h]

Uma daquelas partidas que, lá pra abril de 2011, poderá ter sido decisiva na luta contra o rebaixamento.

Teoricamente ao menos o Newcastle tem elenco pra se salvar com tranquilidade, mas dizia-se exatamente o mesmo na campanha do rebaixamento em 2009. Não vence há 3 jogos, sendo derrota pra Stoke e empate com Wigan, ambos em casa.

O West Ham já não perde há 4 jogos, e mesmo assim encontra-se na lanterna, o que dá dimensão do seu tétrico início de temporada. Ainda sim, ganhou fôlego após a entrada de Victor Obinna no time, fazendo ótimas partidas.

Palpite: West Ham.


Domingo:

(9º) Stoke City x Manchester United (4º) [9h30]

Uma campanha bem cara do Stoke: poucos gols feitos, poucos sofridos. É dessa maneira que a equipe de Tony Pulis se mantém sem correr muito risco de rebaixamento.

Já a de Alex Ferguson já começa a irritar pela letargia. Fez 1 a 0 rapidamente no Bursaspor e passou 80 minutos cozinhando o jogo. O mesmo diante do WBA, fez 2 a 0 e permitiu o empate, em pleno Old Trafford. E ainda por cima tem externada a vontade de Wayne Rooney em sair, deixando um ambiente ruim nos Red Devils. Ainda não venceu fora de casa, com 4 empates em 4 partidas.

Palpite: Manchester United.

(19º) Liverpool x Blackburn (14º) [11h]

Três derrotas e dois empates é o saldo do Liverpool nas cinco últimas partidas da Premier League. No meio de semana empatou sem gols contra o Napoli, na Itália, resultado até bom visto os vários desfalques. Derrota na partida de domingo deve significar a saída de Roy Hodgson, ainda mais após a demissão de Frank Rijkaard do Galatasaray.

O Blackburn é outro da turma do "poucos gols", com 7 pró e 8 contra. Pra quem tem El-Hadji Diouf, Mame Diouf, Gamst Pedersen e Kalinic, a campanha é decepcionante.

Palpite: Liverpool.

(2º) Manchester City x Arsenal (3º) [12h]

Simplesmente imperdível. O City tem três pontos de vantagem sobre o rival de domingo, e vem de vitória sobre o Lech Poznan na Liga Europa, com 3 gols de Adebayor que, com a motivação de enfrentar o ex-clube, deve ser titular - algo que com Roberto Mancini não vem acontecendo com frequência.

Já o Arsenal fez 5 a 1 no Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, onde contou com o vital retorno de Cesc Fabregas, que já aproveitou pra provocar o City dizendo que "alma de campeão não se compra". O jogo promete.

Palpite: Arsenal.

Um comentário:

Unknown disse...

In this manner my colleague Wesley Virgin's autobiography starts in this SHOCKING and controversial VIDEO.

As a matter of fact, Wesley was in the military-and shortly after leaving-he discovered hidden, "SELF MIND CONTROL" tactics that the government and others used to get whatever they want.

As it turns out, these are the same SECRETS many famous people (notably those who "come out of nothing") and the greatest business people used to become wealthy and successful.

You've heard that you use less than 10% of your brain.

Mostly, that's because the majority of your brain's power is UNCONSCIOUS.

Perhaps this expression has even taken place INSIDE OF YOUR own brain... as it did in my good friend Wesley Virgin's brain around 7 years ago, while driving an unregistered, trash bucket of a car with a suspended driver's license and with $3 on his debit card.

"I'm so frustrated with going through life paycheck to paycheck! When will I finally make it?"

You've been a part of those those thoughts, isn't it right?

Your own success story is going to happen. All you need is to believe in YOURSELF.

CLICK HERE To Find Out How To Become A MILLIONAIRE