domingo, 15 de agosto de 2010

Aston Villa vence bem, mas a surpresa do dia é o Blackpool; veja análises


Wigan 0 x 4 Blackpool

Recém-promovido da segunda divisão inglesa, o Blackpool, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou e aplicou uma goleada no Wigan, 4 a 0. O grande nome da partida foi Harewood, ex-Aston Villa, que fez dois gols e deu uma assistência.

Atuando diante de seus torcedores, o Wigan começou a partida pressionando, mas não duraria muito tempo. A equipe errava muitos passes e com isso o Blackpool aproveitou. Aos 16 minutos, após passe errado no meio de campo, Harewood roubou a bola e cruzou para Taylor-Fletcher, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

Aos 38 do primeiro tempo Harewood, sem qualquer marcação, trabalha a bola e acerta um lindo chute de fora da área. O goleiro do Wigan, Chris Kirkland, aceita e amplia o marcador para 2 a 0.

Cinco minutos depois, num remate de fora da área, o goleiro do Wigan espalma e mais uma vez Harewood com oportunismo, marca seu segundo gol no jogo e terceiro de sua equipe.

Na segunda etapa e com três gols de desvantagem, o Wigan tenta diminuir na base da vontade, enquanto o Blackpool passa a administrar o placar.

Já aos 30 minutos, o golpe de misericórdia. Baptiste cruza, porém a bola vai direto para o gol e entra, fechando assim o placar de 4 a 0. Numa tarde de glórias para o Blackpool e de tristeza e decepção para o Wigan.

Aston Villa 3 x 0 West Ham

Ao contrário do abatimento que se imaginava que cairia sobre os jogadores do Aston Villa, após Martin O'Neill deixar o time a dias da estreia, uma vitória tranquila sobre um apagado West Ham, que demonstra, mesmo tendo sido adquirido por novos donos, que deve novamente lutar contra o rebaixamento.

Stewart Downing abriu o placar aos 15 minutos de partida, após pegar rebote de Robert Green em chute de Ashley Young. A cinco minutos do intervalo, o mesmo Young cruzou e Stiliyan Petrov apareceu para cabecear, indefensável para o goleiro.

No segundo tempo, após excelente jogada do jovem Marc Albrighton, James Milner fuzilou e fechou o placar, naquela que pode ter sido sua última partida com a camisa do Villa. Além do placar, o time treinado pelo interino Kevin MacDonald acertou três vezes a trave dos londrinos.

Foi a décima sexta vitória do Aston Villa sobre o West Ham nos últimos 16 jogos no Villa Park.

Bolton 0 x 0 Fulham

Num jogo morno, Bolton e Fulhan não saíram do 0 a 0 na abertura da primeira rodada da Premier League temporada 2010/11.

As duas equipes se revezavam no controle da partida. Arriscaram alguns chutes, mas faltava pontaria para ambos os lados.

Aos 32 minutos da segunda etapa, os donos da casa tiveram sua melhor oportunidade, após chute de Stuart Holden que acertou a trave e só. Já o Fulham, tentava chegar ao seu gol mais na base do toque de bola, com Davies, Zamora e Duff, porém acabou sendo pouco eficiente nessa estratégia.

Wolverhampton 2 x 1 Stoke City

Jogando em casa, o Wolverhampton conquistou uma boa vitória sobre o Stoke City pelo placar de 2 a 1. Jones e Fletcher marcaram para os mandantes e Fayer descontou já na segunda etapa.

Logo nos minutos iniciais, mesmo jogando fora de seus domínios, o Stoke começou criando algumas chances. A primeira com Jones, aos 3, e a segunda com Fuller, aos 14.

Porém logo a partida mudou e o Wolves passou a dominar. Criando algumas chances, o gol demorou a acontecer mais veio, aos 38 minutos, após cavadinha na cobrança de falta, Jones abriu o marcador.

Dois minutos depois, Fletcher, quase dentro do gol, ampliou a vantagem para os donos da casa, após cruzamento da direita.

Na etapa final, o Stoke tentou ameaçar nas jogadas de bola parada e logo aos 10 minutos, fez seu gol de honra com Faye, depois de uma cobrança de escanteio.

Mesmo com o susto, o Wolves voltou a ser superior que seu adversário e apenas administrou a vitória por 2 a 1.

Blackburn 1 x 0 Everton

E o Everton parece que seguirá sua sina de péssimos começos de campeonato. Jogando no Ewood Park, a equipe de Liverpool foi derrotada por 1 x 0, gol do croata Nikola Kalinic, aos 14 minutos, após terrível falha do goleiro Tim Howard, soltando a bola dentro da área quando já a tinha em mãos.

De positivo, a partida marcou o retorno oficial aos gramados do meia Marouane Fellaini, após 6 meses lesionado.

Sunderland 2 x 2 Birmingham

Jogo movimentado no nordeste inglês. O Sunderland abriu o placar aos 24 minutos, com Darren Bent, mas teve Lee Cattermole expulso no final da primeira etapa. Ainda sim, ampliou para 2 x 0 no segundo tempo, com um gol contra do lateral direito irlandês Stephen Carr.

O Birmingham foi atrás do placar e descontou aos 32 minutos, com o zagueiro Scott Dann. A dois minutos do fim, o lateral esquerdo Liam Ridgewell empatou a partida em 2 x 2.

Nenhum comentário: