domingo, 22 de agosto de 2010

3 jogos, 20 gols; Chelsea começa temporada como terminou: sobrando

(www.chelseafc.com)

Ao Chelsea, parece não ter havido fim de temporada. A última rodada da Premier League 2009/10 marcou um inacreditável 8 x 0 sobre o Wigan.

Início da temporada 2010/11, e nas duas primeiras rodadas vitórias de 6 x 0 sobre West Bromwich e novamente sobre o pobre Wigan.

E a partida não começou simples para o time de Carlo Ancelotti, era o Wigan quem tinha o domínio territorial e de posse de bola. Tudo acabou aos 34 minutos, com o gol de Florent Malouda. A goleada começou a se desenhar logo no início do segundo tempo, com dois rápidos gols de Nicolas Anelka.

O suplente Salomon Kalou, duas vezes, e Yossi Benayoun, marcando seu primeiro gol com a camisa dos Blues, fecharam a goleada.

O Wigan parece disposto a ultrapassar a marca dos 79 gols sofridos na temporada passada, em dois jogos sofreu 10 gols, sendo uma inexplicável goleada para o Blackpool por 4 x 0, jogando em casa.
Arsenal 6 x 0 Blackpool

Mais uma goleada que não parecia que iria acontecer. O Blackpool começou a partida em cima, se aventurando ao campo ofensivo, com Taylor-Fletcher e Grandin aberto pelos flancos e Harewood no ataque. Mas a inspiração de Theo Walcott acabou com os Tangerines, ao marcar o primeiro hat-trick de sua carreira.

Quem também conseguiu algo pela primeira vez foi Marouane Chamakh, marcando seu primeiro gol com a camisa do clube londrino. Andrey Arshavin e Abou Diaby completaram a goleada.

Stoke City 1 x 2 Tottenham

Vencer no Britannia Stadium é tarefa das mais enjoadas, e o Tottenham conseguiu. Ou melhor, Gareth Bale conseguiu, marcando os dois gols. O primeiro sem querer, com Ryan Shawcross chutando a bola em seu rosto e entrando, mas o segundo gol foi mágico, uma pintura. Ricardo Fuller, em má saída do gol de Gomes, marcou para os Potters.

O Stoke reclama demais de um lance aos 42 minutos do segundo tempo, em que uma bola cabeceada por Jon Walters não teria sido evitada de ultrapassar a linha por Peter Crouch. Aparentemente, a reclamação procede.

Everton 1 x 1 Wolverhampton

O Everton está disposto a repetir, de novo, seus péssimos inícios de campeonato. David Moyes não parece disposto a abrir mão do seu esquema com um atacante, mesmo enfrentando uma equipe inferior e tendo a opção de Louis Saha e Jermaine Beckford. Começou com o segundo como titular, e o trocou pelo francês aos 26 minutos, quando vencia por 1 x 0, gol de Tim Cahill. Aos 29, veio o empate do Wolves com Ebanks-Blake. e aí Moyes já não tinha opções ofensivas no banco.

West Ham 1 x 3 Bolton

É a sétima vitória consecutiva do Bolton sobre o West Ham. Gols de Matthew Upson (48'), contra, e Johan Elmander (68' e 84') marcaram para os visitantes, enquanto Mark Noble (79'), de pênalti, marcou para os Hammers, que seguem sem pontuar.

Birmingham 2 x 1 Blackburn

Empate fora de casa com o Sunderland e vitória sobre o Blackburn. O Birmingham já dá provas de que, mais uma vez, fará uma campanha segura, sem qualquer risco de brigar contra rebaixamento. Craig Gardner (57' e 71') marcou duas vezes, enquanto Steven Nzonzi (54') fez para o Blackburn.

O momento mais interessante foi a estreia de Matt Derbyshire como reforço do Birmingham. O jogador foi revelado pelo Blackburn, onde atuou duas temporadas até ser vendido ao Olympiacos, da Grécia, que, passada uma temporada, emprestou o atacante aos Blues.

West Bromwich 1 x 0 Sunderland

Depois dos 6 x 0 sofridos para o Chelsea na primeira rodada, o WBA se recuperou com uma interessante vitória sobre o Sunderland, gol do nigeriano estreante Peter Odemwingie.


A rodada se completa com jogos domingo, entre Fulham x Manchester United e Newcastle x Aston Villa, e segunda-feira, com o promissor embate entre Manchester City x Liverpool.

Um comentário:

Gabriela Collaço disse...

As goleadas do sábado foram emocionantes!
Agora eu vou é torcer para que tenha mais uma hoje...do Liv'pool!!
Go, Reds, go!