quarta-feira, 12 de maio de 2010

Nos pênaltis, Cardiff City vence Leicester e disputa acesso


Jogando em casa e com mais drama do que previsto, o Cardiff City conseguiu se classificar para a final do playoff de acesso ao vencer o Leicester por 4 x 3 nos pênaltis, após ser derrotado por 3 x 2 no tempo normal. Na primeira partida, fora de casa, os galeses haviam vencido por 1 x 0.

A situação parecia se resolver aos 21 minutos, quando Michael Chopra fez 1 x 0 para o time galês, aumentando a vantagem. Mas quatro minutos bastaram para Matt Fryatt empatar o confronto.

Aos 36 minutos, o zagueiro Mark Hudson, contra, virou a partida para os Foxes, placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, o Leicester fez o terceiro gol com Andy King, deixando a partida com contornos de drama para o time galês.

Os Bluebirds conseguiram descontar aos 24 minutos, com o meia Peter Whittingham, chegando ao seu 21º na Championship, se isolando no topo da artilharia que dividia com Nicky Maynard, do Bristol City, placar que levou o jogo para a prorrogação.

Após a manutenção do 3 x 2 em favor do Leicester, a partida foi para os pênaltis, onde apareceu a estrela do goleiro David Marshall, que defendeu as cobranças de Yann Kermorgant e Martyn Waghorn, enquanto Bruno Berner, Steve Howard e Nolberto Solano fizeram.

Pelo time da casa, aproveitamento de 100%: Chopra, Ross McCormack, Joe Ledley e Mark Kennedy convertaram as cobranças que leva o time galês para a final.

No dia 22 de maio, no estádio de Wembley, Blackpool x Cardiff decidem o último classificado para a Premier League 2010/11.


Ficha da partida:

Cardiff: Marshall; Darcy Blake, Hudson, McNaughton(Quinn) e Mark Kennedy; Whittingham(McCormack), McPhail, Ledley e Burke(Kelvin Etuhu); Chopra e Bothroyd.
Téc.: Dave Jones.

Leicester: Weale; Solano, Hobbs, Alex Bruce e Berner; Lloyd Dyer(Waghorn), Steve Howard, Andy King e Wellens; Paul Gallagher(Spearing) e Fryatt(Kermorgant).
Téc.: Nigel Pearson.

Nenhum comentário: