terça-feira, 11 de maio de 2010

Blackpool acaba com sonho do Nottm. Forest de voltar à Premier League


Após vitória por 2 x 1 na partida da ida dos playoffs de acesso para a Premier League, o Blackpool venceu novamente o Nottingham Forest, dessa vez por 4 x 3, e se classificou para a partida decisiva que definirá o vigésimo integrante da Liga Inglesa 2010/11. O grande destaque da partida foi o atacante DJ Campbell, autor de um hat-trick.

O time da casa terminou a primeira etapa vencendo por 1 x 0, gol de Robert Earnshaw, placar que levava o jogo para a prorrogação, já que o gol fora de casa não é critério de desempate nos playoffs.

Porém, no segundo tempo, o tradicional time inglês desandou de maneira absurda, não condizendo em nada com sua campanha de terceiro colocado. Aos 11, Campbell empatou a partida para os visitantes. Dez minutos depois, novamente Earnshaw colocou o Forest em vantagem.

Mas vieram os piores sete minutos da temporada do Nottingham Forest: aos 27, Stephen Dobbie empatou a partida; aos 31, Campbell fez 3 x 2; aos 34, o mesmo fez o quarto gol do Blackpool. Toda ótima campanha do time dirigido por Billy Davies foi embora nesse intervalo de tempo.

Nos acréscimos, Dele Adebola descontou para o time da casa, que amargará mais uma temporada na Championship.

Já o Blackpool aguarda o vencedor de Cardiff City x Leicester para saber com quem disputará uma vaga na elite inglesa, no dia 22 de maio, em Wembley.


Ficha da partida:

Nottm: Lee Camp; Perch(McGoldrick), Wes Morgan, Kelvin Wilson e Chris Gunter; McKenna(Paul Anderson), Cohen, Earnshaw e Majewski; Nathan Tyson e Blackstock(Adebola).
Téc.: Billy Davies.

Blackpool: Gilks; Alex Baptiste, Coleman, Evatt e Crainey; Southern, David Vaughan e Charlie Adam(Rob Edwards); Ormerod(Dobbie), Taylor-Fletcher(Burgess) e Dudley Campbell.
Téc.: Ian Holloway.

Nenhum comentário: