domingo, 2 de maio de 2010

Manchester United vence e torce por tropeço do Chelsea


Pressionado pela vitória do Chelsea sobre o Liverpool, o Manchester United entrou no gramado do Stadium of Light com a missão de não deixar que o título fosse definido já nesse domingo, e cumpriu seu papel ao derrotar o Sunderland por 1 x 0, gol do português Nani, destaque da partida.

O Sunderland, que vem em campanha de recuperação, quase abriu o placar aos 23 minutos, num chute de Steed Malbranque muito bem defendido por Edwin Van der Sar.

Aos 28, o único gol da partida: trama entre Ryan Giggs, Dimitar Berbatov, Wayne Rooney e Darren Fletcher, até o escocês ajeitar para Nani bater cruzado.

No segundo tempo, Berbatov apareceu novamente, dessa vez pra perder gols inacreditáveis - num deles, dentro da pequena área, com o goleiro Craig Gordon batido, o búlgaro chutou por cima.

A vitória levou o Manchester United aos 82 pontos, um a menos que o Chelsea. Na última rodada, no próximo domingo, o time de Alex Ferguson precisa vencer o Stoke City e torcer para que o Wigan tire pontos dos Blues.


Ficha da partida:

Sunderland: Gordon; Bardsley, Michael Turner, Mensah(Kilgallon) e Richardson; Henderson(Kenwyne Jones), Meyler(Cattermole), Cana e Malbranque; Fraizer Campbell e Darren Bent.
Téc.: Steve Bruce.

Man Utd: Van der Sar; O'Shea, Evans, Vidic e Evra; Nani(Hargreaves), Scholes, Fletcher(Ferdinand) e Giggs; Rooney e Berbatov(Carrick).
Téc.: Alex Ferguson.


Fulham 3 x 2 West Ham (ficha da partida)

Jogando com vários reservas, o Fulham, recém-classificado para a final da Europa League, recebeu e venceu o clássico diante do West Ham, por 3 x 2, com gols de Clint Dempsey, Carlton Cole (contra) e Okaka Chuka, enquanto o mesmo Cole e Guille Franco fizeram os gols dos visitantes.

Os Hammers estão virtualmente livres do rebaixamento, que pode virar matematicamente no complemento da rodada, nesta segunda-feira, caso o Hull City não vence o Wigan, fora de casa. Ainda sim, mesmo que vença, o Hull precisaria descontar mais de 20 gols de saldo na última rodada. O Fulham está no meio da tabela, com 46 pontos.


A rodada 37 será completada amanhã, com Wigan x Hull City e Blackburn x Arsenal.

Nenhum comentário: