segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gol nos acréscimos rebaixa Hull City


Na penúltima partida da 37ª rodada, o Wigan e Hull City se enfrentaram no DW Stadium, e a partida terminou empatada por 2 x 2, resultado que sacramentou o já virtual rebaixamento do Hull para a Championship - ainda que vencesse, precisaria descontar 21 gols de saldo na última rodada.

Os Latics abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Victor Moses, mas os visitantes viraram com dois jovens gols: Will Atkinson, meia de 21 anos, em sua estreia na Premier League, empatou a partida no fim do primeiro tempo, enquanto Mark Cullen, atacante que completou 18 anos há duas semanas, marcou o segundo na volta do intervalo.

No fim da partida, com o goleiro Vladimir Stojkovic na área tentando marcar o gol, veio o empate: escanteio batido da esquerda, a defesa do Hull conseguiu afastar a bola e teve a oportunidade de puxar o contra-ataque pra definir a partida, mas Cullen escorregou e perdeu a bola, que foi lançada na área na cabeça de Paul Scharner, e o austríaco escorou de cabeça para o zagueiro marfinense Steve Gohouri, de puxeta, empatar a partida.

Com o empate, já estão definidos os três rebaixados da Premie League para a Championship: Portsmouth, Burnley e Hull City.

No caminho inverso, Newcastle e West Bromwich já garantiram o acesso, enquanto das partidas entre Nottingham Forest x Blackpool e Leicester x Cardiff City saem dois finalistas pra decidirem a terceira vaga.


Ficha da partida:

Wigan: Stojkovic; Melchiot, Gary Caldwell, Gohouri e Figueroa; Ben Watson e Diame(Scharner); Jordi Gómez(Scotland), James McCarthy(Scott Sinclair) e Moses; Rodallega.
Téc.: Roberto Martínez.

Hull: Duke; Mendy, Mouyokolo, Anthony Gardner e Andy Dawson; Will Atkinson, George Boateng, Cairney e Kilbane; Mark Cullen e Vennegoor of Hesselink(Folan).
Téc.: Iain Dowie.

Nenhum comentário: