segunda-feira, 3 de maio de 2010

Arsenal perde para Blackburn e adia vaga na LC


No fechamento da 37ª rodada, o Arsenal visitou o Blackburn com a tarefa de conquistar ao menos um ponto, para garantir a terceira colocação e vaga direta na Liga dos Campeões, mas saiu de campo derrotado por 2 x 1, de virada.

Os Gunners abriram o placar aos 13 minutos, com Robin van Persie completando desvio de Bacary Sagna, após cobrança de escanteio da esquerda. Foi o oitavo gol do holandês em 15 partidas nessa temporada na Premier League, o primeiro desde que voltou de grave lesão que o afastou dos gramados por quatro meses.

O jogo seguiu com um ritmo lento, quase chato, a ponto da geradora inglesa localizar dois torcedores dos Rovers dormindo. Provavelmente acordaram aos 43 minutos com o canto da torcida: também em cobrança de escanteio, Lukasz Fabianski saiu mal, a bola sobrou para Keith Andrews bater cruzado e encontrar David Dunn no segundo poste, quase debaixo do gol, para empatar a partida.

Na volta do intervalo, a partida realmente passou a ficar interessante, especialmente quando Sam Allardyce tirou o volante Vincenzo Grella e colocou o meia atacante David Hoilett. Em sua primeira aparição, obrigou Fabianski a ótima defesa.

Porém, aos 23 minutos, Fabianski foi mal: no terceiro gol de escanteio na partida, Morten Gamst Pedersen cruzou fechado, o goleiro polonês não saiu pra definir o lance - também atrapalhado por Sol Campbell - e o zagueiro Christopher Samba virou a partida para os Rovers.

Arsène Wenger ainda tentou o empate, tirando Emmanuel Eboué e colocando Eduardo da Silva, mas o placar terminou mesmo em 2 x 1, resultado que levou o Blackburn ao 10º lugar.

O Arsenal ainda pode assegurar a terceira colocação antes da última rodada, caso a partida entre Manchester City x Tottenham, nesta quarta-feira, termine empatada. O pior cenário para os Gunners é numa eventual vitória do Tottenham, o que tiraria a diferença entre os maiores rivais londrinos para dois pontos, obrigando o Arsenal a ter que vencer o Fulham na última rodada, no Emirates Stadium, enquanto os Spurs visitam o rebaixado Burnley.


Ficha da partida:

Blackburn: Paul Robinson; Salgado, Samba, Nelsen e Givet; Keith Andrews, Grella(Hoilett), Dunn(Phil Jones), Gamst Pedersen e Olsson; Jason Roberts.
Téc.: Sam Allardyce.

Arsenal: Fabianski; Sagna, Sol Campbell, Silvestre e Armand Traoré; Eboué(Eduardo da Silva) e Diaby; Walcott, Nasri e Vela(Arshavin); Van Persie.
Téc.: Arsène Wenger.

Nenhum comentário: