terça-feira, 25 de maio de 2010

Com gol de King, Inglaterra vence amistoso pré-Copa contra México


Em jogo preparatório para a Copa do Mundo, a Inglaterra recebeu o México, no Estádio Wembley, e venceu por 3 x 1. O jogo marcou a despedida do English Team do país, que agora seguirá para a Áustria, onde, no domingo, enfrenta a seleção do Japão.

Poupando os jogadores de Chelsea (John Terry, Ashley Cole e Frank Lampard) e Portsmouth (David James), por conta da final da FA Cup no último final de semana, o técnico Fabio Capello mandou o time num 4-4-2: Green; Glen Johnson, Ferdinand, Ledley King e Baines; Walcott, Gerrard, Carrick e James Milner; Rooney e Crouch.

A Inglaterra teve muitas dificuldades no início da partida, especialmente no setor de Leighton Baines, onde Giovani dos Santos sempre levou perigo. A dupla de zaga teve dificuldades em parar Guille Franco, do West Ham, e Carlos Vela, do Arsenal.

Mas quem saiu na frente foram os ingleses: aos 17 minutos, Steven Gerrard cobrou escanteio, Peter Crouch escorou e Ledley King, após três anos de ausência da seleção, marcou 1 x 0, gol que lhe dá uma certa vantagem na briga pra ser um dos zagueiros reservas de Terry e Rio Ferdinand.

Apesar da vantagem, a Inglaterra seguia tendo dificuldades, com um meio campo nem armador e nem marcador. A atuação de Michael Carrick, do Manchester United e um dos que ainda não estão com lugar assegurado no Mundial, foi péssima.
Robert Green salvou chute de Vela cara a cara, enquanto Carlos Salcido acertou a trave.

E veio o segundo gol: Gerrard cruzou, Wayne Rooney cabeceou para defesa de Óscar Perez, a bola bateu no travessão e sobrou para Crouch marcar.

No fim da primeira etapa, o México chegou a um justo gol: Rafa Márquez cabeceou escanteio cobrado da direita, Baines foi mal ao tentar cortar a bola em cima da linha e Franco descontou.

Na volta para o segundo tempo, Capello colocou em campo Joe Hart, Jamie Carragher e Jermain Defoe, nos lugares de Green, Ferdinand e Crouch, respectivamente. Já Javier Aguirre, técnico dos aztecas, colocou o jovem Javier Hernández, ex-Chivas Guadalajara, recém-contratado pelo Manchester United.

O terceiro gol veio logo aos 2 minutos, com um belo gol de perna esquerda de Glen Johnson, no ângulo de Pérez.

Ao decorrer do segundo tempo, Capello promoveu as entradas de Tom Huddlestone e Aaron Lennon, do Tottenham, e Adam Johnson, do Manchester City, mas o placar ficou nos 3 x 1 para o English Team.


Ficha da partida:

Inglaterra: Green(Hart); Glen Johnson, Ferdinand(Carragher), Ledley King e Baines; Walcott(Lennon), Gerrard, Carrick(Huddlestone) e James Milner(Adam Johnson); Rooney e Crouch(Defoe).
Téc.: Fabio Capello.

México: Óscar Pérez; Aguilar(Barrera), Osorio, Francisco Rodríguez e Salcido; Rafa Márquez, Efrain Juárez e Torrado; Giovani dos Santos(Blanco), Vela(Guardado) e Guille Franco(Javier Hernández).
Téc.: Javier Aguirre.

Um comentário:

Blog do site: Futebol no Mundo disse...

Otimo jogo da Inglaterra. faltou mais motivação; porém creio que quando chegar a copa, esse time vai dar show.


vlw....