sábado, 22 de maio de 2010

Blackpool vence Cardiff e disputa Premier League após 39 anos


Neste domingo foi definido o último representante da Premier League 2010/11. Jogando no Estádio Wembley, o Blackpool venceu o Cardiff City por 3 x 2, garantindo o retorno à elite após 39 anos.

O primeiro tempo foi espetacular. Logo aos três minutos, Michael Chopra, principal atacante do Cardiff, acertou o travessão. Aos 8, Peter Whittingham fez a assistência para Chopra colocar os galeses na frente.

Mas a vantagem durou pouco, pois aos 13 minutos veio o empate, com um belíssimo gol de falta do capitão Charlie Adam.

O time do País de Gales novamente ficou em vantagem aos 37 minutos: novamente Whittingham fez a assistência, dessa vez para Joe Ledley tocar para o fundo das redes do goleiro Matthew Gilks.

A vantagem mais uma vez durou pouco: aos 40 minutos, após bate-rebate na área, Gary Taylor-Fletcher empatou a partida, de cabeça.

No primeiro minuto de acréscimo, veio a virada: em outra bola que sobrou na área, o veterano Brett Ormerod encheu o pé para vencer o goleiro David Marshall.

Disputado sobre uma temperatura de 40 graus, o segundo tempo foi mais morno, e a melhor chance foi desperdiçada pelo Cardiff, com Chopra novamente acertando a trave, oportunidade que fez falta no final.

Com a vitória, o Blackpool se junta a Newcastle e West Bromwich como os times promovidos da Championship, tomando os lugares de Portsmouth, Burnley e Hull City.


Ficha da partida:

Blackpool: Gilks; Alex Baptiste, Coleman, Evatt e Crainey; Southern, David Vaughan(Bannan) e Charlie Adam; Ormerod(Dobbie), Taylor-Fletcher(Burgess) e Dudley Campbell.
Téc.: Ian Holloway.

Cardiff: Marshall; Darcy Blake, Hudson, McNaughton(Gerrard) e Mark Kennedy; Whittingham, McPhail, Ledley e Burke(McCormack); Chopra e Bothroyd(Kelvin Etuhu).
Téc.: Dave Jones.

Nenhum comentário: