segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chelsea massacra Wigan e é campeão inglês pela quarta vez


Foi mais fácil do que se imaginava. Dependendo apenas de si para ser campeão, o Chelsea recebeu o Wigan e goleou por 8 x 0, sagrando-se campeão pela quarta vez em sua história: temporadas 1954/55, 2004/05, 2005/06 e 2009/10.

De quebra, o placar ajudou o Chelsea a entrar para história como o ataque mais positivo desde que a Premier League existe (92/93), com 103 gols marcados, sendo 68 apenas em Stamford Bridge, onde o time fez sete gols em Aston Villa, Stoke City e Sunderland. Além disso, os 8 x 0 sobre os Latics constituem a maior vitória dos Blues em seus 105 anos de existência.

O primeiro tempo terminou apenas 2 x 0: Nicolas Anelka aproveitou passe de Florent Malouda (em impedimento) e abriu o placar aos seis minutos. Aos 31 minutos, Gary Caldwell derrubou Didier Drogba na área: pênalti e expulsão do zagueiro escocês. Frank Lampard bateu e fez seu 22º gol no campeonato.

A chuva de gols no segundo tempo começou com Salomon Kalou, aos 9 minutos. Dois minutos depois, Anelka fez mais um, o seu 11º na temporada.

Drogba e Wayne Rooney chegaram na última rodada com 26 gols cada um, brigando pela artilharia, e o marfinense começou a construir o caminho para se isolar na liderança aos 18 minutos, marcando seu primeiro gol na partida. Cinco minutos depois, o marfinense fez mais um, o sexto do Chelsea na partida. O atacante ainda completou seu hat-trick aos 35 minutos, cobrando pênalti.

Pra finalizar, o lateral Ashley Cole, num bonito chute de primeira, fechou a histórica goleada e coroou a espetacular campanha do Chelsea, que venceu todos os seis jogos contra Manchester United, Liverpool e Arsenal durante a vitoriosa campanha.

Os Blues agora se concentram na conquista do 'double', na disputa da final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado, diante do Portsmouth, em Wembley.


Ficha da partida:

Chelsea: Cech; Ivanovic(Belletti), Alex, Terry e Ashley Cole; Ballack(Matic), Lampard e Malouda; Kalou(Joe Cole), Anelka e Drogba.
Téc.: Carlo Ancelotti.

Wigan: Pollitt; Diame, Boyce, Gary Caldwell, Gohouri e Figueroa; N'Zogbia, Diame(Scharner), Ben Watson(Hendry Thomas) e James McCarthy; Rodallega(Moses).
Téc.: Roberto Martínez.


- Manchester United vence Stoke City e fica com o vice

De nada adiantou a goleada do Manchester United sobre o Stoke City por 4 x 0. Sabendo do que rolava em Stamford Bridge, os Red Devils precisavam vencer sua partida e torcer para tropeço do Chelsea, o que, ao longo dos minutos, foi se mostrando impossível, e coube ao time de Alex Ferguson pelo menos encerrar a temporada com um bom resultado.

Darren Fletcher e Ryan Giggs marcaram no primeiro tempo, enquanto o lateral esquerdo Danny Higginbotham, contra, e Park Ji-Sung fizeram os gols da partida.

A sensação que fica no time de Alex Ferguson é que o título foi perdido na 33ª rodada, quando recebeu o Chelsea em Old Trafford e perdeu por 2 x 1 - no polêmico jogo do gol bem impedido de Drogba. Além disso, uma frustrante eliminação na UEFA Champions League para o finalista Bayern de Munique, quando abriu 3 x 0 na partida de volta, em casa, e tomou dois gols, resultado que classificou o time alemão pelos gols fora. Some a isso o fato dos Devils não terem alcançado a final da FA Cup ou Copa da Liga e tem-se uma temporada aquém do esperado.


Ficha da partida:

Man Utd: Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Scholes(Gibson), Fletcher e Giggs; Rooney(Park) e Berbatov(Macheda).
Téc.: Alex Ferguson.

Stoke: Begovic; Wilkinson, Shawcross, Huth e Higginbotham(Danny Collins); Delap, Whitehead(Salif Diao), Whelan e Etherington; Fuller e Sidibe(Pugh).
Téc.: Tony Pulis.

Nenhum comentário: