quinta-feira, 6 de maio de 2010

Tottenham vence 'decisão' contra Man City e vai pra Liga dos Campeões


Em jogo adiado da 29ª rodada, o quinto colocado, Manchester City, recebeu o quarto colocado, Tottenham. Em campo, o direito de disputar a UEFA Champions League 2010/11, e quem se deu melhor foram os visitantes, com um triunfo por 1 x 0, gol de Peter Crouch, carimbando seu passaporte para disputar, no mínimo, a fase preliminar da competição europeia - se vencer o Burnley na última rodada e o Arsenal perder para o Fulham, os Spurs entram direto na fase de grupos. Vale destacar a presença de três londrinos na próxima edição do maior torneio de clubes do planeta, com a participação do Chelsea.

Com Carlos Tevez bastante ativo no começo da partida, o Manchester City esboçou uma pressão inicial, embalado pela torcida no City of Manchester que fazia grande barulho. O argentino teve boa chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, se livrando de dois marcadores, mas foi bloqueado por boa intervenção de Gomes.

A primeira grande chance do Tottenham veio aos 18 minutos: Gareth Bale cobrou falta na área e Crouch cabeceou no poste esquerdo de Marlon Fülop. 0 x 0 foi o placar de um disputado primeiro tempo.

O início da segunda etapa foi igual ao primeiro tempo: City pressionando os Spurs em busca da vitória, mas o time de Harry Redknapp soube neutralizar bem, e aos poucos foi conseguindo manter a posse de bola no ataque.

O gol da classificação veio aos 37 minutos, quando Younes Kaboul, em uma raríssima subida ao ataque, driblou Craig Bellamy e bateu pro gol; a bola desviou em Wayne Bridge e Fülop conseguiu espalmar, mas Crouch, de cabeça, completou para o gol.

A classificação premia o ótimo trabalho de Harry Redknapp, mantendo uma regularidade que há algumas temporadas o Tottenham não demonstrava - ou começava bem e terminava mal, ou vice-versa. Do lado do Man City, a campanha também foi ótima, até a partida desta quarta-feira era a equipe com menos derrotas em todo campeonato, ao lado do Chelsea. Pra quem sonha em ser grande, a temporada 09/10 foi um importante passo.


Ficha da partida:

Man City: Fülop; Zabaleta, Kolo Touré, Kompany e Bridge; Nigel de Jong e Barry(Vieira); Adam Johnson(Wright-Phillips), Tevez e Bellamy(Santa Cruz); Adebayor.
Téc.: Roberto Mancini.

Tottenham: Gomes; Kaboul, Michael Dawson, Ledley King e Assou-Ekotto; Lennon(Bentley), Huddlestone, Modric(Palacios) e Bale; Defoe(Pavlyuchenko) e Crouch.
Téc.: Harry Redknapp.


Fulham 0 x 1 Stoke City (ficha da partida)

Também em partida adiada da 29ª rodada, o Stoke City venceu o Fulham por 1 x 0, gol de Matthew Etherington, e subiu para a 10ª colocação. A partida não tinha nenhuma importância para as equipes, já que o Fulham concentra suas forças na final da Europa League, contra o Atlético de Madrid, na próxima semana.

Nenhum comentário: