quinta-feira, 22 de abril de 2010

Liverpool é derrotado pelo Atlético; Fulham segura Hamburg na Alemanha


No primeiro dia das semifinais da UEFA Europa League, dois times ingleses entraram em campo, mas só um teve o que comemorar. Jogando na Alemanha, o Hamburg recebeu o Fulham e não passou de um empate sem gols, enquanto o Liverpool foi até Madrid e saiu derrotado por 1 x 0.

No Vicente Calderón, a expectativa desde quando foi definido o duelo era o reencontro de Fernando Torres com o time que o revelou, o que não ocorreu devido à lesão do espanhol. Ainda sim, era um tira-teima, já que ambos se enfrentaram na fase de grupos da edição passa da UEFA Champions League, com as duas partidas ficando no 1 x 1.

Diego Forlán abriu o placar logo aos nove minutos: após jogada de Jurado pela esquerda, o atacante uruguaio precisou de duas finalizações pra abrir o placar. Jamie Carragher tentou salvar em cima da linha, mas a bola entrou.

Com o revés, o Liverpool precisará vencer por dois gols de diferença, ou repetir o 1 x 0 pra levar o jogo para a prorrogação. Se sofrer um gol em Anfield Road, os Reds precisarão marcar três.


Ficha da partida:


Atlético: David de Gea; Ujfalusi, Perea, Álvaro Domínguez e Antonio López; Paulo Assunção e Raúl García; Simão(Valera), Jurado e Reyes(Ignacio Camacho); Forlán(Salvio).
Téc.: Quique Sánchez Flores.

Liverpool: Reina; Glen Johnson, Carragher, Kyrgiakos e Agger; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard e Benayoun(El Zhar); Ngog(Babel).
Téc.: Rafa Benítez.


Na HSH Nordbank Arena, palco de final, o Fulham mostrou sua força tática e defensiva e parou o ofensivo time do Hamburg, tal qual já havia feito com Shakhtar Donetsk e Wolfsburg - contra a Juventus, na fase anterior, o que funcionou foi a força de ataque do time londrino.

Com boa atuação dos zagueiros Aaron Hughes e Brede Hangeland nas bolas aéreas, além de três ótimas intervenções do goleiro australiano Mark Schwarzer, os Cottagers saíram com um bom resultado fora de casa, ainda que o empate sem gols obrigue o time a ter que vencer, pois qualquer empate na volta, no Craven Cottage, não classifica - novo 0 x 0 e a partida irá para a prorrogação.



Ficha da partida:

Hamburg: Rost; Demel(Tomás Rincón), Jerome Boateng, Mathijsen e Aogo; Jarolim, Zé Roberto, Pitroipa e Trochowski; Guerrero(Petric) e Van Nistelrooy.
Téc.: Bruno Labbadia.

Fulham: Schwarzer; Baird, Aaron Hughes, Hangeland e Konchesky; Dickson Etuhu e Danny Murphy; Duff, Gera e Simon Davies; Zamora(Dempsey).
Téc.: Roy Hodgson.

Os jogos de volta acontecem na próxima quinta-feira.

Nenhum comentário: