quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aston Villa vence Hull e entra novamente na briga por Champions League


Em jogo adiado da 28ª rodada, o ameaçado Hull City recebeu o Aston Villa e foi derrotado por 2 x 0, complicando de vez sua permanência na primeira divisão. Já o Villa ultrapassou o Liverpool e assumiu a sexta colocação, com três pontos a menos que o Tottenham, quarto colocado, mas que tem um jogo a menos que o time de Birmingham.

Gabriel Agbonlahor abriu o placar para o time visitante aos 13 minutos, após bate-rebate dentro da área dos Tigers. Na segunda etapa, cobrando pênalti aos 31 minutos, James Milner fechou o placar.

A nota triste da partida foi a lesão que tirou Vennegoor of Hesselink da partida, em forte choque de cabeça com Richard Dunne. O atacante holandês caiu desacordado no gramado, e passará a noite num hospital de Hull, onde fará exames pra saber a gravidade do ocorrido.


A derrota coloca o Hull em situação complicado, na 18ª colocação, a três pontos do West Ham, em 17º, mas com um saldo de gols muito inferior ao do time de Londres (-19 a -40), precisando, assim, descontar quatro pontos em nove por jogar ainda.

Na próxima rodada, o Hull joga novamente em casa, dessa vez contra o Sunderland. Já o Aston Villa faz o grande derby da rodada, recebendo o Birmingham.


Ficha da partida:

Hull: Duke; McShane, Sonko, Mouyokolo e Andy Dawson; George Boateng e Cairney(Geovanni); Fagan, Bullard e Kilbane(Olofinjana); Vennegoor of Hesselink(Altidore).
Téc.: Iain Dowie.

Aston Villa: Friedel; Cuellar, James Collins, Dunne e Warnock; Ashley Young, James Milner, Stiliyan Petrov(Sidwell) e Downing; Agbonlahor e Carew(Heskey).
Téc.: Martin O'Neill.

Nenhum comentário: