segunda-feira, 12 de abril de 2010

Em rodada maluca, Man Utd se distancia do tetra


O seguimento da rodada 34 da Premier League foi bizarro: dos quatro jogos do dia, nos três primeiros não tivemos gols, em empates entre Wolverhampton x Stoke City, Blackburn x Manchester United e Liverpool x Fulham. Somente na quarta e última partida houve gols, na goleada do Manchester City por 5 x 1 sobre o Birmingham.


Wolverhampton 0 x 0 Stoke City (ficha da partida)

O Wolverhampton perdeu uma boa oportunidade de praticamente cravar sua permanência na Premier League, mas, ainda sim, faltando quatro rodadas para o fim, seus seis pontos de diferença pro primeiro entre os rebaixados, o Burnley, devem ser suficientes.

Blackburn 0 x 0 Manchester United (ficha da partida)

Jogando muitíssimo aquém de um time que briga pelo título, o Manchester United não saiu do zero com o Blackburn, e com isso vê a possibilidade do Chelsea abrir quatro pontos de diferença; de quebra, pode ser ultrapassado pelo Arsenal e cair pra terceira colocação.

Sem contar com Wayne Rooney, Alex Ferguson apostou na volta ao 4-4-2, diferente do mais usual 4-2-3-1, já que sua grande estrela estava lesionada. De nada adiantou, pois os Red Devils fizeram uma de suas piores partidas na temporada, fruto, talvez, da ressaca da eliminação na Champions League.

Liverpool 0 x 0 Fulham (ficha da partida)

Coincidentemente, duelo dos representantes da Inglaterra na semifinal da Europa League (Liverpool enfrenta o Atlético de Madrid, enquanto o Fulham pega o Hamburg). O empate praticamente mata as chances do Liverpool de Champions League, pois está seis pontos atrás do quarto colocado, Manchester City, e ainda por cima com um jogo a mais. A salvação será o título da Liga Europa, mesmo.

Manchester City 5 x 1 Birmingham
(ficha da partida)

Pra aliviar um dia sem gols, o Man City fez logo cinco no Birmingham, e está próximo de conquistar a vaga na Liga dos Campeões. Carlos Tevez, Nedum Onuoha (2x!) e Emmanuel Adebayor (2x) fizeram os gols do time da casa, enquanto Cameron Jerome descontou.

No próximo sábado, "apenas" Manchester City x Manchester United.


Veja também:

- Os jogos de sábado

Nenhum comentário: