domingo, 11 de abril de 2010

West Ham e Burnley vencem; Portsmouth rebaixado


Em dia de apenas dois jogos da Premier League, o sábado foi de disputa entre os times que lutam contra o rebaixamento, e quem se deu melhor foi o West Ham, que bateu o Sunderland por 1 x 0, e ainda contou com a vitória do Burnley sobre o Hull City, por 4 x 1, para abrir quatro pontos da zona de degola.

Jogando em seu estádio, o West Ham buscava por fim a um lamentável período de sete jogos sem vencer (seis derrotas), e tinha pela frente o Sunderland, em posição intermediária na tabela.

Tal qual na rodada passada, quando fez o gol do empate diante do Everton, o herói do dia foi o brasileiro Ilan, ex-Atlético Paranaense, São Paulo e Saint-Etienne, finalizando para as redes de Craig Gordon um desvio de Carlton Cole, em bola alçada na área pelo português Manuel da Costa.

A vitória levou os Hammers a 31 pontos, abrindo quatro de distância do 18º colocado. Porém, a vida do time de Gianfranco Zola não será fácil na rodada seguinte, quando visitará o Liverpool.

O triunfo também serviu para consolidar matematicamente o rebaixamento do Portsmouth.


- Hull City é derrotado e se complica de vez

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Hull City, então 18º colocado, recebeu o Burnley, 19º, e foi goleado por 4 x 1, e parece cada vez mais condenado à segunda divisão na próxima temporada.

Os Tigers deram a impressão de um jogo tranquilo quando abriram o placar logo aos três minutos, com o meia Kevin Kilbane, de cabeça. O empate dos Clarets veio na primeira etapa ainda, com Martin Paterson, em chute cruzado.

A virada dos visitantes veio na segunda etapa, em dois pênaltis: no primeiro, Ibrahima Sonko derrubou Michael Duff, enquanto o segundo foi cometido por Steven Mouyokolo em David Nugent. Ambos foram convertidos pelo capitão Graham Alexander.

Ainda deu tempo de Wade Elliott, no sexto minuto de acréscimo, marcar um golaço em cobrança de falta, encobrindo Boaz Myhill, e fechando o placar em 4 x 1. Com a vitória, os dois times trocam de posição na tabela, mas ambos com os mesmos 27 pontos, e bem próximos da Championship.

Nenhum comentário: