segunda-feira, 12 de abril de 2010

Portsmouth vence Tottenham e avança na FA Cup


Na segunda semifinal da Copa da Inglaterra, o Portsmouth foi contra todas as expectativas e eliminou o Tottenham por 2 x 0, após empate por 0 x 0 no tempo normal. Com isso, o clube tem a oportunidade de voltar a conquistar o título da competição, na qual foi vencedor na temporada retrasada. Nunca é demais lembrar que o Pompey "quebrou" nessa temporada, entrando em concordata e sendo previamente rebaixado na Premier League, enquanto os Spurs brigam por vaga na Champions League.

O primeiro gol saiu no nono minuto do primeiro tempo da prorrogação, com o artilheiro Frederic Piquionne, finalizando desvio de Kevin-Prince Boateng e contando com um escorregão do zagueiro Michael Dawson.

Faltando três minutos para o fim, o árbitro Alan Wiley marcou pênalti inexistente de Wilson Palacios em Aruna Dindane, que Boateng bateu e definiu o placar.

No dia 15 de maio, no mesmo Estádio Wembley, Portsmouth e Chelsea fazem a final.


Ficha da partida:

Tottenham: Gomes; Corluka, Michael Dawson, Bassong e Bale; Huddlestone(Gudjohnsen), Bentley(Kranjcar) e Palacios; Modric; Defoe(Pavlyuchenko) e Crouch.
Téc.: Harry Redknapp.

Portsmouth: David James; Finnan, Mokoena, Ricardo Rocha e Mullins(Richard Hughes); Yebda(Utaka), Mark Wilson e Michael Brown; Aruna Dindane e Kevin-Prince Boateng; Piquionne(Bouba Diop).
Téc.: Avram Grant.

Nenhum comentário: