domingo, 11 de abril de 2010

Chelsea vence Aston Villa e está na final da FA Cup


Jogando no Estádio Wembley, Chelsea e Aston Villa fizeram a primeira partida semifinal da Copa da Inglaterra, e melhor para o time da "casa", que bateu seu rival por 3 x 0, chegando pela segunda vez consecutiva até a decisão, onde defenderá seu título.

Numa primeira etapa morna, o Aston Villa parecia mais aceso na partida, buscando o ataque. Num desses momentos, veio o motivo de grande reclamação por parte do time de Birmingham ao fim da partida: Gabriel Agbonlahor foi derrubado por John Obi Mikel dentro da área, mas o árbitro Howard Webb nada marcou.

Da meia hora de jogo em diante, o Chelsea passou a tomar a iniciativa da partida, ainda que sem oferecer grandes riscos ao gol de Brad Friedel.

Veio o segundo tempo, e novamente o Villa parecia mais ligado na partida, levando perigo ao gol de Petr Cech numa cabeçada de John Carew, por cima do travessão. Mas veio o primeiro gol, aos 23 minutos: após escanteio, Richard Dunne afastou mal, John Terry ajeitou o rebote e chutou, indo parar nos pés de Didier Drogba, que tirou do alcance de Friedel.

O time de Martin O'Neill sentiu demais o gol, e não conseguia criar chances de empatar, se lançando ao ataque de maneira desordenada - um convite a um contra-ataque. E ele veio aos 44 minutos, puxado por Frank Lampard, que abriu na direita para Michael Ballack centrar a bola para Florent Malouda definir a classificação.

Nos descontos, em novo contra-ataque, linha de passe entre Malouda, Nicolas Anelka e Lampard, com o meia da seleção inglesa fechando os 3 x 0.

O Chelsea agora aguarda o vencedor de Tottenham x Portsmouth, que jogam neste domingo.


Ficha da partida:

Chelsea: Cech; Paulo Ferreira, Alex, Terry e Zhirkov; Obi Mikel, Deco(Ballack) e Lampard; Joe Cole(Kalou), Malouda e Drogba(Anelka).
Téc.: Carlo Ancelotti.

Aston Villa: Friedel; Cuellar, James Collins, Dunne e Warnock; Downing, James Milner, Stiliyan Petrov e Ashley Young; Agbonlahor e Carew(Heskey).
Téc.: Martin O'Neill.

Nenhum comentário: