domingo, 25 de abril de 2010

Arsenal fora da briga pelo título; West Ham praticamente livre da queda


Arsenal 0 x 0 Manchester City (ficha da partida)

Jogando suas últimas cartadas num distante sonho de conquistar a Premier League, o Arsenal viu qualquer possibilidade ir embora neste sábado, ao apenas empatar por 0 x 0 com o Manchester City, no Emirates Stadium, e agora já não pode mais alcançar a liderança - se o Chelsea vencer o Stoke, neste domingo, nem a segunda colocação estará mais ao alcance dos Gunners.

O empate não foi bom também para o Manchester City, que pode cair pra sexta colocação se o Aston Villa vencer o Birmingham, apesar do City ter um jogo a menos que o Villa (justamente um duelo contra o Tottenham). Pior do que a questão matemática é a séria lesão de Shay Given, que precisou sair de campo na maca e recebendo oxigênio, após fazer defesa num chute de fora da área do francês Abou Diaby e cair de mau jeito. O goleiro irlandês está fora da temporada. Em seu lugar entrou Gunnar Nielsen, 23 anos, das Ilhas Faroe.


West Ham 3 x 2 Wigan (ficha da partida)

Foi difícil, mas o West Ham conseguiu os três pontos em duelo direto contra o rebaixamento ao bater o Wigan por 3 x 2. Se o Burnley não derrotar o Liverpool, neste domingo, os Hammers estão virtualmente salvos da despromoção, já que o Hull City poderia no máximo igualar seus 34 pontos, mas precisaria tirar 23 gols de saldo em duas rodadas, o que, obviamente, não fará.

Jonathan Spector, contra, colocou o Wigan em vantagem logo aos quatro minutos, mas a virada veio ainda na primeira metade de jogo, com o brasileiro Ilan e o tcheco Radoslav Kovac. No começo do segundo tempo, Hugo Rodallega empatou novamente a partida, mas Scott Parker, aos 32 minutos, deu a vitória aos londrinos com um chute de fora da área.

Hull City 0 x 1 Sunderland (ficha da partida)

O desesperado Hull City recebeu o Sunderland e praticamente sacramentou seu rebaixamento ao ser derrotado por 1 x 0, gol de Darren Bent, logo aos sete minutos. As chances de não cair são meramente matemáticas, já que não pode mais ultrapassar o West Ham, 17º colocado, precisando tirar 23 gols de saldo em duas rodadas. Hull rebaixado.

Wolverhampton 1 x 1 Blackburn (ficha da partida)

Apesar de já estar longe da real disputa contra o rebaixamento, o empate diante do Blackburn afastou ainda mais as chances de despromoção para o Wolves - se o Burnley for derrotado amanhã, matematicamente o time de Mick McCarthy está garantido na Premier League 2010/11. Ryan Nelsen fez o gol dos Rovers, enquanto Ebanks-Blake empatou para o time da casa.

Bolton 2 x 2 Portsmouth (ficha da partida)

Outro com pequenas chances de rebaixamento, o Bolton tinha tudo pra confirmar sua permanência na elite, mas o empate diante do já rebaixado Portsmouth adiará isso em uma rodada - ou, tal qual o caso acima, o Burnley não vença o Liverpool amanhã. Ivan Klasnic e Kevin Davies deram a vantagem ao Bolton, mas o marfinense Aruna Dindane empatou para o Pompey.

Nenhum comentário: