domingo, 25 de abril de 2010

Aston Villa vence Birmingham e briga por quarta vaga esquenta


No grande derby da rodada, o Aston Villa recebeu o arqui-rival Birmingham e venceu por 1 x 0, graças a um gol de pênalti de James Milner, perto do fim da partida. Com o importante triunfo, o Villa iguala os mesmos 64 pontos do Tottenham, quarto colocado, assumindo a quinta colocação, deixando o Manchester City pra trás.

Sem nenhum desfalque, Martin O'Neill pôde escalar o que tem de melhor no elenco, jogando no tradicional 4-4-2. Já o Birmingham teve o desfalque do zagueiro Scott Dann, e com isso o então lateral esquerdo Liam Ridgewell jogou na posição, com Gregory Vignal assumindo a lateral, com o time se postando num 4-2-3-1, deixando apenas Cameron Jerome na frente.

A primeira chance de gol só saiu aos 25 minutos, quando Stewart Downing arriscou de fora da área, para boa defesa de Joe Hart. Minutos depois, foi a fez de Brad Friedel aparecer, salvando o Aston Villa com ótima defesa após chute de Craig Gardner.

Hart voltou a aparecer aos 33, num chute de James Collins, espalmando pra fora, garantindo o 0 x 0 da primeira etapa.

Sem alterações, o que se viu no início do segundo tempo foi uma grande pressão do Birmingham. Logo aos 3 minutos, Ferguson deixou Cameron Jerome na cara do gol, para grande defesa de Friedel; no seguimento da jogada, James McFadden chutou no canto esquerdo, mas a bola foi desviada pela zaga do Villa, passando perto. No escanteio, Ridgewell cabeceou e Downing salvou em cima da linha.

O sufoco inicial não fazia parecer que quem precisava da vitória era o time da casa, e nova chance foi desperdiçada pelos Blues aos 21 minutos, quando Lee Bowyer pegou uma sobra dentro da área e chutou para espetacular defesa de Friedel, o grande nome da partida.

O Aston Villa só levou perigo mesmo já na parte final do jogo, quando Emile Heskey, que havia substituído John Carew, ficou cara a cara com Hart, e tentou tocar por cima, mas o goleiro inglês evitou o gol.

Aos 38 minutos, o lance-chave da partida: Gabriel Agbonlahor ganhou de Roger Johnson na corrida e foi derrubado dentro da área, e Martin Atkinson assinalou pênalti. Milner bateu no meio do gol e converteu, garantindo um vital triunfo para o Villa.

Na próxima rodada, o Aston Villa tem um confronto diretíssimo contra o Manchester City, fora de casa. Já o Birmingham recebe o Burnley, no St. Andrews.


Ficha da partida:

Aston Villa: Friedel; Cuellar, James Collins, Dunne e Warnock; Ashley Young, James Milner, Stiliyan Petrov e Downing; Agbonlahor e Carew(Heskey).
Téc.: Martin O'Neill.

Birmingham: Hart; Carr, Roger Johnson, Ridgewell e Vignal(Parnaby); Bowyer e Craig Gardner(Kevin Phillips); Sebastian Larsson(Fahey), Ferguson e McFadden; Jerome.
Téc.: Alex McLeish.

Um comentário:

Anônimo disse...

Just want to say what a great blog you got here!
I've been around for quite a lot of time, but finally decided to show my appreciation of your work!

Thumbs up, and keep it going!

Cheers
Christian, iwspo.net