domingo, 14 de março de 2010

Sábado de Premier League


Neste sábado, sete partidas foram disputadas no Campeonato Inglês, que já entra, definitivamente, em sua reta final, faltando apenas mais oito rodadas. Os destaques vão para os postulantes ao título, Chelsea e Arsenal, que venceram suas partidas, mas de maneiras bem distintas. Um resumo do dia:

- Tottenham 3 x 1 Blackburn

Apesar de jogar em casa contra um adversário de meio da tabela, a parada era difícil para o Tottenham, já que o Blackburn é um daqueles times que se fecham num 4-5-1 e se valem demais do físico de seus jogadores para marcar o adversário.

O primeiro tempo viu o time visitante até começar mais solto, chegando a ameaçar a meta do brasileiro Gomes, mas depois os Spurs assumiram o comando da partida, perdendo boas chances de abrir o placar com o russo Roman Pavlyuchenko. Quando o 0 x 0 se encaminhava para os vestiários, uma jogada croata culmina em gol de Jermain Defoe: Niko Kranjcar cobra escanteio, o lateral Vedran Corluka desvia e Defoe, no segundo pau, abre o placar.

Aos 10 da segunda etapa, Pavlyuchenko recebeu de Defoe, invadiu a área e bateu forte, passando debaixo do goleiro Jason Brown, que havia entrado no primeiro tempo no lugar do lesionado Paul Robinson. O Blackburn ainda tentou reagir aos 35, com o zagueiro Christopher Samba, de cabeça, mas Pavlyuchenko, cinco minutos depois, fechou a importante vitória dos Spurs, mantendo-os por ao menos mais uma rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Ficha da partida:

Tottenham: Gomes; Corluka, Michael Dawson, Bassong e Assou-Ekotto; Kranjcar, Modric(Gudjohnsen), Palacios e Bale; Defoe(Crouch) e Pavlyuchenko.
Téc.: Harry Redknapp.

Blackburn: Paul Robinson(Jason Brown); Salgado, Samba, Givet(Di Santo) e Chimbonda; Nzonzi, Emerton(Keith Andrews), Gamst Pedersen, Olsson e Dunn; Kalinic.
Téc.: Sam Allardyce.


- Chelsea 4 x 1 West Ham

Apesar do placar indicar facilidade, o primeiro tempo foi bastante enroscado pro Chelsea, que abriu o placar aos 16 minutos com o zagueiro Alex, em escanteio cobrado por Florent Malouda, mas o rival londrino empatou com Scott Parker, aos 30 minutos, num gol de antologia, uma bomba de fora da área.

No segundo tempo, a estrela de Malouda brilhou de vez: primeiro, aos 10 minutos, ao cruzar na medida para Didier Drogba desempatar; depois, aos 32, ao invadir a área pelo centro, cortar o marcador e bater cruzado, aumentando o placar.

Fechando, Drogba aproveitou rebote de Robert Green e pôs números finais ao confronto. Esse resultado leva o Chelsea à liderança, mas pode perdê-la amanhã caso o Manchester United pontue diante do Fulham (lembrando que o Chelsea tem um jogo a menos).

Ficha da partida:

Chelsea: Turnbull; Ivanovic(Zhirkov), Alex, Terry e Paulo Ferreira; Obi Mikel, Ballack e Lampard; Malouda(Kalou); Anelka(Joe Cole) e Drogba.
Téc.: Carlo Ancelotti.

West Ham: Green; Spector, Gabbidon, Upson e Daprela; Behrami, Parker, Radoslav Kovac e Dyer(Stanislas); Mido(Carlton Cole) e Ilan(Diamanti).
Téc.: Gianfranco Zola.


- Hull City 1 x 2 Arsenal

Enfrentando um dos últimos colocados, o Arsenal só conseguiu bater o Hull City com um gol aos 47 do segundo tempo, vitória crucial na corrida para o título.

Andrey Arshavin abriu o placar aos 14 minutos, fazendo crer um jogo tranquilo. Mas o Hull empatou num lance duplamente polêmico: Vennegoor of Hesselink recebeu, em impedimento, passe de Dean Marney, e saiu na cara do gol, derrubado por Sol Campbell. Tanto a não-marcação do impedimento quanto a não-expulsão de Campbell, por evitar chance clara de gol, foram contestadas. Na cobrança, Jimmy Bullard empatou.

No fim do primeiro tempo, o meia George Boateng deixou os Tigers com um jogador a menos. Com um jogador a mais toda segunda etapa, o time de Arsène Wenger se viu sem conseguir abrir a retranca montada por Phil Brown. Quando parecia que, novamente, o Arsenal decepcionaria num jogo decisivo, o brasileiro Denílson arriscou de fora da área, o goleiro Boaz Myhill espalmou pra frente e Nicklas Bendtner não desperdiçou, marcando um gol decisivo dias depois de fazer um hat-trick na Liga dos Campeões, diante do Porto.

O Arsenal chega aos mesmos 64 pontos do Chelsea, mas, a exemplo do que acontece com o Man Utd, os Gunners também têm um jogo a mais que o rival londrino. Já o Hull se complica na classificação e no aspecto psicológico, Phil Brown precisará dar um jeito de reanimar o time após quase conseguir um ponto diante de um gigante jogando 45 minutos com um homem a menos.

Ficha da partida:

Hull: Myhill; Mendy, Mouyokolo, Zayatte(Liam Cooper) e Andy Dawson; Fagan, Bullard, George Boateng e Marney; Altidore(Kilbane) e Vennegoor of Hesselink(Richard Garcia).
Téc.: Phil Brown.

Arsenal: Almunia; Sagna, Sol Campbell, Vermaelen e Clichy; Denílson e Diaby; Eboué(Walcott), Nasri(Eduardo da Silva) e Arshavin; Bendtner.
Téc.: Arsène Wenger.


Outros resultados:

Birmingham 2 x 2 Everton (ficha da partida)
(Jerome 26' e Craig Gardner 51'; Anichebe 19' e Yakubu 22')

Stoke City 0 x 0 Aston Villa (ficha da partida)

Bolton 4 x 0 Wigan (ficha da partida)
(Elmander 10', Kevin Davies 48', Muamba 53' e Matthew Taylor 69')

Burnley 1 x 2 Wolverhampton (ficha da partida)
(Steve Thompson 73'; Jarvis 26' e Carlisle(contra) 47')


Jogos de domingo: (horários de Brasília)

Manchester United x Fulham (10h30)
Sunderland x Manchester City (13h00)

Jogo de segunda-feira:

Liverpool x Portsmouth (17h00)

2 comentários:

LuchîTo disse...

Tenho preguiça de ler tudo que está escrito, então digo que falta na ficha da partida, a relação separada de quem fez os gols. Igual a que há no espaço "Outros resultados".

Muitos outros preguiçosos pensam igual a mim, tenho certeza. jeje


Abraço!

Anônimo disse...

fatima salazar Says:
March 14th, 2010 at 4:00 am
tenh apenas um sonho a ser realisado e as fezes me pego sonhandom com isso queria que realizou meu sonho celso q é ganhar ropinha de boneka com banheirnha e tudo q minha filha lhe guarde o direito… aguardo contto de suaproduss/ao

agradeço a oportunindade e mndo beijos diretament para liminha e equipe


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK