segunda-feira, 15 de março de 2010

Domingo de Premier League


Apenas dois jogos foram disputados neste domingo pela 30ª rodada da Premier League, e o destaque foi para a vitória do Manchester United sobre o Fulham, reassumindo a primeira colocação. Já o Manchester City, decepcionou: buscou um empate diante do Sunderland nos acréscimos, e já começa a se complicar na busca pela última vaga para a Liga dos Campeões. Resumo dos jogos:

- Manchester United 3 x 0 Fulham

Assim como a vitória do Chelsea por 4 x 1 sobre o West Ham, no sábado, o placar sugere uma facilidade que não houve na partida. Os Red Devils não conseguiram impor seu ritmo na primeira etapa, tendo chances esporádicas de gol, levando o 0 x 0 para o intervalo.

Só que o Man Utd conta com um craque chamado Wayne Rooney: com 28 segundos da segunda etapa, recebeu passe do português Nani e abriu o placar. O segundo gol só saiu aos 38 minutos, após jogada individual de Dimitar Berbatov (em grande fase) pela direita, passando por dois marcadores e rolando para Rooney marcar seu 23º gol na Premier League, se isolando na artilharia.

Coube ao atacante búlgaro fechar o placar aos 44 minutos, de cabeça, após cruzamento de Park Ji-Sung. A vitória levou o Manchester United aos 66 pontos, contra 64 de Chelsea e Arsenal, sempre lembrando que os Blues têm um jogo a menos.

Ficha da partida:

Man Utd: Van der Sar; Gary Neville(Fábio), Ferdinand, Vidic e Evra; Valencia(Park), Fletcher, Carrick e Nani; Rooney e Berbatov.
Téc: Alex Ferguson.

Fulham: Schwarzer; Stephen Kelly, Aaron Hughes, Hangeland(Greening) e Shorey; Baird e Danny Murphy; Dempsey(Nevland), Gera e Simon Davies(Duff); Zamora.
Téc.: Roy Hodgson.


- Sunderland 1 x 1 Manchester City

Visitar o Sunderland não é tarefa simples, mas se esperava muito mais do Manchester City na partida, com um primeiro tempo pobre, até certo ponto desinterassado do time de Roberto Mancini. E tomou gol logo aos 8 minutos, com Kenwyne Jones recebendo cruzamento de Steed Malbranque e ganhando de Vincent Kompany no ar, sem chances para Shay Given.

Com um segundo tempo muito mais intenso, o City criou muitas chances de gol, mas parou numa atuação soberba do goleiro escocês Craig Gordon, operando verdadeiros milagres. Até que, no primeiro minuto dos quatro de acréscimos, num escanteio batido da esquerda, a bola sobrou para Adam Johnson, que havia entrado no lugar de Shaun Wright-Phillips, bater com exímia precisão, no ângulo da meta de Gordon, empatando a partida.

O resultado mantém o Man City em 5º lugar, com 50 pontos em 28 jogos, contra 52 pontos em 29 jogos do Tottenham, quarto colocado. E um dos jogos a menos dos dois times é justamente um confronto direto, ainda sem data definida, na casa do City.

Ficha da partida:

Sunderland: Gordon; Hutton, Michael Turner, Mensah e Anton Ferdinand; Fraizer Campbell(Bardsley), Meyler, Richardson e Malbranque(Zenden); Kenwyne Jones(Henderson) e Darren Bent.
Téc.: Steve Bruce.

Man City: Given; Micah Richards(Vieira), Kompany, Lescott e Bridge(Santa Cruz); Nigel de Jong, Zabaleta e Barry; Wright-Phillips(Adam Johnson), Bellamy e Tevez.
Téc.: Roberto Mancini.


A rodada será completada nesta segunda-feira, com o Liverpool, sexto colocado, recebendo o Portsmouth, lanterna.


Veja também:
- Os jogos de sábado da Premier League

Nenhum comentário: