quarta-feira, 31 de março de 2010

Liga dos Campeões: Com gol nos acréscimos, Manchester perde para Bayern


À base da vontade e superação, o Bayern de Munique venceu o Manchester United, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Ribéry e Olic, para os mandantes, e Rooney, para os visitantes.

Por ter marcado um gol muito cedo, com menos de dois minutos de jogo, o Manchester United passou praticamente a partida inteira jogando nos contra-ataques, com somente Rooney de centroavante. Entretanto, esta proposta de jogo não funcionou, fruto do distanciamento do time completo dos Diabos Vermelhos para o seu camisa 10. Park, responsável pela ligação do meio de campo com o ataque, estava sobrecarregado marcando as descidas pela esquerda de Lahm.

Enquanto isso, o Bayern pressionava, mas sentia falta de Robben, que não jogou por estar contundido. As principais tentativas do time alemão eram pelo lado esquerdo com Ribéry, porém isto só foi eficiente no segundo tempo, quando uma infinidade de chance de gols foram criadas, mas que graças a ótima atuação do goleiro Van der Sar, só duas bolas chegaram ao fundo do gol.

Um dado interessante que serve para refletir um pouco do que foi o jogo, é que no segundo tempo a primeira finalização do Manchester foi aos 37 minutos, após cobrança de escanteio de Giggs e cabeçada no travessão de Vidic, e só.

Detalhe: No lance do segundo gol do Bayern, Rooney se machucou sozinho e pode desfalcar os Diabos Vermelhos por até um mês, ficando fora da partida de volta, na próxima quarta-feira, em Manchester.


Ficha da partida:

Bayern: Butt; Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Pranjic(Tymoshchuk 89'), Hamit Altintop(Klose 86') e Ribéry; Thomas Müller(Mario Gomez 73') e Olic.
Téc.: Louis van Gaal.

Man Utd: Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick(Valencia 70'), Fletcher e Scholes; Park(Berbatov 70'), Nani(Giggs 82') e Rooney.
Téc.: Alex Ferguson.

Nenhum comentário: