quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fora de casa, Chelsea é derrotado pela Inter por 2 x 1

Mesmo não sendo brilhante, a Inter de Milão obteve uma importante vitória sobre o Chelsea por 2 a 1, no Giuseppe Meazza. Milito e Cambiasso, ambos argentinos, marcaram para os italianos, enquanto Kalou fez para os visitantes.

Como habitual, a Inter começou o jogo aplicando uma verdadeira blitz no seu adversário e acabou dando resultado. Logo aos 3 minutos de partida, Diego Milito, recebeu na área e bateu forte, indefensável para o goleiro Petr Cech.


Mesmo com o gol, o Chelsea não se deixou abater e passou a dominar a partida, porém a forte marcação italiana impedia que as tentativas londrinas resultassem em perigo para a meta de Júlio Cesar.

Na parte tática, também tivemos um duelo interessante. Carlo Ancelotti, mesmo jogando fora de casa, jogou com uma formação tática bastante ofensiva, com: Anelka, Drogba e Kalou, na linha de frente do Chelsea. Já Mourinho, preferiu priorizar a marcação e escalou Cambiasso, Stankovic e Thiago Motta, no meio, para tentar bloquear o ataque londrino.

Na segunda etapa, foi a vez do Chelsea impor sua pressão logo nos minutos iniciais e com isso, a Inter acabou provando de seu veneno. Já que aos 6 minutos, Ivanovic avançou bem e tocou para Kalou, que finalizou bem empatando a partida.

Com a igualdade no marcador, o Chelsea parecia mais vivo na partida, mas eis que a Inter voltou a se impor e com isso volta novamente a ficar na frente. Cambiasso chuta duas vezes e consegue acertar o canto esquerdo de Cech, que acabou saindo do jogo aos 15 minutos por fortes dores no joelho esquerdo. O goleiro londrino desfalcará sua equipe de três a quatro semanas.

Mesmo com a vantagem no placar, Mourinho tira Thiago Motta e coloca em campo o atacante Balottelli. Esta substituição fez com que o time tivesse mais velocidade ao ataque e pudesse levar perigo ao gol adversário.

Porém, o jogo ficou aberto e as duas equipes criaram chances, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 para os donos da casa.

Mourinho leva a melhor no duelo contra Ancelotti

Pelo menos nessa partida, Mourinho levou a melhor sobre seu desafeto declarado Ancelotti. A Inter não foi brilhante, mas foi precisa, como vem sendo nesta temporada. Claro que o treinador português teve a ajudinha do zagueiro brasileiro Lúcio, que fez um ótimo jogo, além da estrela de Milito, que brilha nos momentos mais importantes.

Porém, este é o duelo entre duas das maiores equipes do mundo e pelo potencial das mesmas, não se pode dizer que este confronto está decidido, até pelo que foi apresentado nesta primeira partida.

A Inter joga por um empate no jogo da volta, em Londres, dia 16, enquanto o Chelsea precisará vencer, mesmo que seja por um placar mínimo.

Nenhum comentário: