sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fulham e Liverpool avançam, enquanto Everton se despede


Nesta quinta-feira foram realizados os jogos de volta da fase de 16-avos-de-final da Liga Europa, e os três times ingleses na competição entraram em campo.

O grande destaque foi a surpreendente classificação do Fulham, eliminado o atual campeão, Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.
Como esperado, após perder por 2 x 1 em Londres, o Shakhtar partiu com tudo pra cima, exigindo boas intervenções do goleiro australiano Mark Schwarzer. Até que, na primeira chance de gol para o lado inglês, veio o gol: aos 33 minutos, Damien Duff cruzou falta na área e o zagueiro norueguês Brede Hangeland cabeceou no canto direito de Pyatov.

No segundo tempo, aos 24 minutos, o ex-Grêmio Douglas Costa fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Jádson empatar a partida. A partir daí, precisando de mais um gol, o Shakhtar novamente pressionava o time de Roy Hodgson, mas em vão, pois de maneira surpreendente os Cottagers avançam na eliminatória que se desenhava a mais complicada para os clubes da Premier League.


Em contrapartida, o Liverpool não teve qualquer dificuldade pra voltar de Bucareste com a classificação garantida, ainda que, logo aos 18 minutos de partida, o zagueiro Bruno Fernandes colocou o Unirea Urziceni em vantagem, igualando o resultado de 1 x 0 da primeira partida. Mas a vantagem logo foi embora com um golaço de Javier Mascherano, de fora da área, seu primeiro na temporada. No fim do primeiro tempo, a bola sobrou para Ryan Babel, dentro da área, virar a partida.

Com a classificação praticamente assegurada (a essa altura, o Unirea precisaria de três gols), os Reds voltaram tranquilos para a segunda etapa, e Steven Gerrard ainda teve tempo de marcar o terceiro, livre de marcação dentro da área.


A decepção ficou mesmo por conta do Everton. Após vencer o primeiro jogo por 2 x 1, tomando um gol bobo no fim da partida, os Toffees foram até Lisboa enfrentar novamente o Sporting. Após segurar o zero no placar no primeiro tempo, o time de David Moyes sucumbiu na segunda etapa: aos 19, Carlos Saleiro fez grande passe para Miguel Veloso abrir o placar, resultado que já garantia os Leões na próxima fase. Depois, aos 32, Pedro Mendes pegou rebote do chute de Yannick Djaló e fez 2 x 0. Fechando o marcador, já nos acréscimos, um gol espetacular do chileno Matías Fernández, que merece ser visto e revisto, deu números finais ao encontro.


Confrontos das 8as-de-final:

11/03
Lille-FRA x Liverpool-ING
Juventus-ITA x Fulham-ING
Hamburg-ALE x Anderlecht-BEL
Rubin Kazan-RUS x Wolfsburg-ALE
Atlético de Madrid-ESP x Sporting-POR
Benfica-POR x Olympique de Marseille-FRA
Panathinaikos-GRE x Standard Liège-BEL
Valencia-ESP x Werder Bremen-ALE

Nenhum comentário: