terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Resumo da 22ª rodada da Premier League



Aston Villa 0 x 0 West Ham

Com a possibilidade de roubar a quinta colocação do Manchester City, o Aston Villa frustrou sua torcida ao apenas empatar com o West Ham, 16º colocado, sem gols. São os pontos que, no final, farão falta ao time de Martin O’Neill.

Blackburn 2 x 0 Fulham

Após oito rodadas sem triunfos na Premier League, o Blackburn voltou a vencer. Os gols foram marcados pela dupla de zagueiros Christopher Samba e Ryan Nelsen. A noticia triste fica por conta da lesão do norte-americano Clint Dempsey, do time londrino, com suspeita de lesão nos ligamentos do joelho. Se confirmada, Dempsey deve perder o restante da temporada e possivelmente a Copa do Mundo.

Bolton 0 x 2 Arsenal

Na estreia do treinador Owen Coyle, o Bolton teve um começo de jogo imprimindo forte pressão sobre o Arsenal – tendo um gol justamente anulado, inclusive -, mas no fim deu a lógica e o time de Arsène Wenger fez 2 x 0, gols dos espanhois Fabregas e Fran Mérida. Quarta-feira os times voltam a se enfrentar, em jogo adiado do primeiro turno e, caso os Gunners vençam, ultrapassam o Manchester United e assumem a vice-liderança.

Chelsea 7 x 2 Sunderland

Baile, show, passeio, treino de luxo. Todos os adjetivos se encaixam bem no que foi a goleada do Chelsea sobre um péssimo Sunderland. Os gols foram marcados por Anelka (2x), Malouda, Ashley Cole, Lampard (2x) e Ballack, enquanto Zenden e Carlton Cole fizeram para os visitantes, que não vencem há oito jogos. Já o time de Ancelotti segue líder, com 48 pontos.

Everton 2 x 0 Manchester City

Depois de um mau início de Premier League, o Everton chegou a sua quinta partida sem derrota ao bater o Manchester City por 2 x 0, gols de Pienaar e Saha. O revés quebra o 100% de aproveitamento de Roberto Mancini no comando do City, que agora se concentra no duelo diante do rival Man Utd, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira.

Manchester United 3 x 0 Burnley

Com dificuldades, o Manchester venceu um Burnley que estreava o treinador Brian Laws, após a saída de Owen Coyle. Os gols dos Red Devils foram marcados por Berbatov, Rooney e pelo senegalês Mame Diouf, marcando pela primeira vez com a camisa do clube. O Man Utd pode cair pra terceira colocação nesta quarta-feira, caso o Arsenal vença seu jogo atrasado.

Portsmouth x Birmingham

Adiado devido ao campo alagado em Fratton Park. A partida ainda não tem data definida.

Stoke City 1 x 1 Liverpool

Jogando sem Fernando Torres e Gerrard, lesionados, o Liverpool foi em busca de uma urgente reabilitação, mas apenas empatou com o Stoke. O zagueiro Kyrgiakos abriu o placar para os Reds, mas o alemão Huth, aos 45 do 2º tempo, empatou para os donos da casa. A partida marcou a estreia de Maxi Rodríguez no time de Rafa Benítez.

Tottenham 0 x 0 Hull City

Tal qual o Aston Villa, o Tottenham também sentirá no final a falta dos pontos desperdiçados diante do Hull. Porém, chances a equipe criou, mas parou numa partida monumental do goleiro americano-galês Myhill, fazendo defesas inacreditáveis. Os Spurs ainda estão na zona de Champions League, mas pressionados, especialmente por enfrentar o Liverpool na próxima partida, em Anfield Road.

Wolverhampton 0 x 2 Wigan

Com gols do jovem James McCarthy e de N’Zogbia, o Wigan venceu o Wolverhampton num duelo direto contra o rebaixamento. A vitória levou os Latics ao 14º lugar, enquanto o Wolves caiu para 17º.

Nenhum comentário: