domingo, 31 de janeiro de 2010

Liverpool encosta no G4; Chelsea aumenta vantagem


Liverpool 2 x 0 Bolton


Jogando apenas pro gasto, o Liverpool fez 2 x 0 no Bolton e já chega a sua sexta partida invicto na Premier League. Os gols foram marcados por Kuyt, no primeiro tempo, e Kevin Davies, contra, após chute de Insúa.

Para a partida deste sábado, Rafa Benítez optou por começar com Aquilani no lugar de Lucas, mostrando que o brasileiro pode estar perdendo espaço na equipe. Outra alteração foi a volta de Ngog ao time, o que ao longo da partida demonstrou ter sido uma péssima escolha. Já Gerrard atuou os noventa minutos pela segunda partida consecutiva.

Aos 37 minutos, Riera inverteu a bola e encontrou Insúa na área; o argentino cruzou na medida para Aquilani, no segundo pau, escorar para a chega de Kuyt que, de perna direita, abriu o placar para o Liverpool, dando uma sensação de alívio aos Reds, que até então pouco haviam ameaçado o goleiro Jaaskelainen.


Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor e encurralou o Bolton em seu campo, ainda que sem ser incisivo, mas também não permitia contra-ataques. E essa pressão deu resultado aos 70 minutos: em cobrança de escanteio da esquerda, Lucas conseguiu evitar a saída, escorando para Ngog. O francês rolou para a batida de Insúa, da entrada da área, e a bola desviou no atacante Kevin Davies, matando Jaaskelainen e fechando o placar.

Com o triunfo, o time de Rafa Benítez está na quinta colocação, apenas um ponto atrás do quarto colocado Tottenham. Porém, times atrás dos Reds têm menos jogos e podem passá-lo.

Ficha da partida:

Liverpool: Reina; Carragher, Skrtel, Kyrgiakos e Insúa; Mascherano e Aquilani(Lucas); Gerrard, Riera(Maxi Rodríguez) e Kuyt; Ngog(Babel).
Téc.: Rafa Benítez.

Bolton: Jaaskelainen; Steinsson, Gary Cahill, Knight e Ricketts; Muamba(Elmander) e Mark Davies; Cohen(Ricardo Gardner), Lee Chung-Yong e Matthew Taylor(Weiss); Kevin Davies.
Téc.: Owen Coyle.


Burnley 1 x 2 Chelsea

Em visita complicada, o Chelsea arrancou nos instantes finais os três pontos diante do Burnley, no Turf Moor. Os gols dos Blues foram de Anelka e Terry, enquanto Steven Fletcher fez para os Clarets.

Sabendo que não dava pra encarar o Chelsea de igual pra igual, o Burnley postou-se em seu campo à espera de uma chance de contra-atacar, deixando toda posse de bola com o time londrino que, por sua vez, não conseguia fazer grande coisa com ela, por ter Ballack e Lampard desinspirados.

Aos 27 minutos o Chelsea abriu o placar e, de maneira curiosa, exatamente num contra-ataque: Cech repôs rapidamente a bola na direita para Joe Cole, pegando o Burnley de surpresa. O meia inglês avançou e inverteu o jogo para Malouda e, sem grande dificuldade, rolou para Anelka marcar o primeiro, placar da primeira etapa.

Tão logo começou o segundo tempo e o Burnley empatou: Robbie Blake lançou Steven Fletcher que, contando com colaboração do zagueiro Alex, tomou a frente do brasileiro e tocou no canto direito de Petr Cech.

Depois disso o Chelsea ensaiou uma grande pressão, mas não conseguia furar a retranca do rival, e, naturalmente, a pressão foi diminuindo. Quando o sufoco já não era tão evidente, veio o gol da virada: aos 36, Sturridge fez bonita jogada pela direita e conseguiu o escanteio; na cobrança, Lampard centrou na cabeça de John Terry, que cabeceou contra o chão. O goleiro Jensen ainda espalmou, mas a bola entrou, dando número finais ao jogo.

A vitória levou o time de Carlo Ancelotti aos 54 pontos, isolado na liderança.

Ficha da partida:

Burnley: Jensen; Mears, Carlisle, Cort e Kalvenes(David Edgar); Bikey e Kevin McDonald(Paterson); Eagles, Elliott e Robbie Blake(Steven Thompson); Steven Fletcher.
Téc.: Brian Laws.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole(Deco); Zhirkov, Ballack e Lampard; Joe Cole(Sturridge), Malouda e Anelka.
Téc.: Carlo Ancelotti.


Outros resultados:
Fulham 0 x 2 Aston Villa
Birmingham 1 x 1 Tottenham
West Ham 0 x 0 Blackburn
Wigan 0 x 1 Everton
Hull City 2 x 2 Wolverhampton


Veja também:
- Fichas das partidas

4 comentários:

Stebozza disse...

Há quanto tempo não vejo um bom jogo do Liverpool? Não lembro MESMO. Essa está sendo uma temporada para jogar no lixo e esquecer.
E o Chelsea vai continuando bem na busca do título.

Blog do site: Futebol no Mundo disse...

Fala aê pessoal do Pub. esse é o Meu Blog:

http://blogdauefachampionsleague-eternity.blogspot.com/

será que vc´s podiam adicionar como parceiro do de vc´s? o de vc´s já estar como parceiros do meu.

vlw...

carol sakurá disse...

Admiro a forma apaixonada como excreve sobre o futebol.
Parabéns!

Carol Sakurá

Eduardo Junior disse...

Mas meu destaque vai para o Birmingham, que time encardido, atrapalhou o Tottenham. Pena que não deverá ir a Liga Europa