sábado, 16 de janeiro de 2010

Dando show, Chelsea goleia Sunderland e segue líder

Mesmo com os desfalques de Obi Mikel, Essien, Kalou e Drogba, todos na Copa Africana de Nações, o Chelsea não tomou conhecimento do Sunderland e, jogando em Londres, goleou por 7 x 2, com destaque para Anelka e Lampard, cada um autor de dois gols.

A goleada começou a ser construiída logo aos 8 minutos, com Anelka sendo lançado por Ballack e ficando cara a cara com Fulop. O francês driblou o goleiro e fez o primeiro. Aos 17, Malouda correu com a bola dominada desde o meio campo e, da entrada da área, e de pé direito, bateu cruzado, no canto de Fulop, fazendo o segundo gol.




Aos 22, Ashley Cole apareceu livre por trás da zaga do Sunderland, cortou o volante Cana - que jogou improvisado na zaga - e bateu com categoria, marcando um belo gol. Aos 34 minutos foi a vez de Lampard marcar, escorando de carrinho um cruzamento do mesmo Cole, fechando em 4 x 0 o placar do primeiro tempo.

Tão logo começou o segundo tempo e o Chelsea fez o quinto: Ballack, de cabeça, após receber cruzamento de Joe Cole. Pouco depois, veio o que parecia o gol de honra dos visitantes: o holandês Zenden, que já foi atleta do Chelsea, marcou aos 11 minutos.

Mas o Chelsea estava insaciável e fez o sexto com Anelka, após péssima saída de gol do goleiro Fulop, deixando o gol vazio para o francês concluir. Aos 45, novamente Anelka apareceu, desta vez cruzando forte para Lampard, de cabeça, fazer o sétimo dos Blues. Dois minutos depois, após escanteio, o Sunderland marcou seu segundo gol, desta vez com Darren Bent.

Com a goleada, o Chelsea segue líder da Premier League com 48 pontos, um a mais que o Manchester United, mas o time londrino tem um jogo a menos.

Nenhum comentário: