domingo, 17 de janeiro de 2010

Enquanto Tottenham empata em casa, Manchester United vence

Tottenham 0 x 0 Hull City

Defoe Numa partida bastante movimentada e com direito até a jogador saindo como herói no final, o Tottenham desperdiçou várias oportunidades e acabou ficando no 0 a 0, em casa, diante do Hull City. No jogo de número 500 de Harry Redknapp, técnico dos Spurs, na Premier League. Ele agora se junta a Alex Ferguson e Arsène Wenger, que também chegaram a esta marca.

O Hull foi a Londres preocupado mais em defender do que atacar, enquanto o Tottenham buscava abrir o marcador principalmente em chutes fora da área. Diversas oportunidades foram criadas, 30 finalizações no total para os donos da casa, porém Boaz Myhill, goleiro dos visitantes, com defesas excepcionais, impediu que o placar saísse do 0 a 0.

"O goleiro teve apenas um dia inacreditável, ele nunca vai jogar como hoje de novo na sua vida. Fez algumas defesas milagrosas." - declarou Phil Brown, técnico do Hull City, sobre a partida de seu goleiro Myhill.

Este não era o resultado que os torcedores do Tottenham esperavam, já que os três pontos eram tidos como fundamental na luta da equipe por uma vaga na Champions League, porém as muitas chances perdidas e a atuação heróica de Myhill impediram o êxito dos donos da casa.

Após este resultado, o Tottenham permanece na quarta colocação, enquanto o Hull City é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na 17ª posição.



Manchester United 3 x 0 Burnley

Berbatov No jogo da volta do goleiro Van der Sar, o Manchester United conquistou uma importante vitória em cima do Burnley, no Old Trafford, por 3 a 0, todos os gols foram marcados na segunda etapa.

Mesmo finalizando mais no primeiro tempo do que seu adversário, 12 chutes contra apenas dois, o Manchester United não conseguia marcar seu gol. O Burnley por sua vez, ficava na defensiva se limitando a bloquear as principais jogadas dos Diabos Vermelhos.

Já na segunda etapa, a história mudou. O Burnley atacou mais e equilibrou o jogo. Porém, aos 19 minutos, o contestado Berbatov abriu o marcador para os mandantes. Ainda se recuperando do golpe, os visitantes levaram outro gol, cinco minutos depois com o artilheiro Rooney. Já nos acréscimos Diouf marcou e fechou o placar.

O placar elástico pode até certo ponto ser considerado injusto, como próprio declarou Alex Ferguson após a partida. Com isso, ele sabe que sua equipe precisará jogar mais, caso queira conquistar uma vitória em cima do Manchester City, no meio desta semana pela FA Cup.

Enquanto para Brian Laws, técnico do Burnley, que fez sua estreia nesta partida, fica uma boa impressão da equipe, que mesmo sofrendo três gols, levou certo perigo ao gol do Manchester United.

Os Diabos Vermelhos com este resultado permanecem na segunda posição, dois pontos atrás do Chelsea. Já o Burnley está na 15º colocação.

Abraços a todos, Jessica Corais

2 comentários:

Futebol na Terra da Rainha disse...

Mais um tropeço do Tottenham em casa. Pontos que podem fazer falta no final do campeonato. Derrotas para Wolves e Stoke em casa, agora esse empate. Assim vai ficar complicado ir pra Champions League.

Valeu abraços

Marcio Cordovez

Lucas de Oliveira disse...

O Totttenham deu mais um tropeço, perdeu 2 pontos bobs, no primeiro turno ganhou do Hull fora de casa por 5 a 1 e agora empata. Nao da pra acreditar. Era para os Spurs estarem juntos com o United, se nao fossem os tropeços. Assim fica dificil