sábado, 26 de dezembro de 2009

Sábado de muito futebol na Terra da Rainha

Mais de cinquenta jogos, de todas as divisões, agitaram o sábado de 'Boxing Day' na Inglaterra, e a Premier League não ficou de fora, com a realização de oito partidas:

Birmingham 0 x 0 Chelsea

O Birmingham chegou a incrível marca de dez jogos sem derrota ao segurar o líder Chelsea, no St. Andrews. O grande herói da partida foi o goleiro Joe Hart, salvando o time da casa no primeiro tempo em pelo menos duas oportunidades claras, em finalizações de Lampard e Sturridge. E ainda contou com a sorte numa falta batida pelo zagueiro Alex, explodindo no travessão.

Porém, quem abriu o placar foi o Birmingham, com o equatoriano Cristián Benítez, mas a arbitragem anulou o gol. Não havia impedimento.

No segundo tempo, Sebastian Larsson quase colocou o Birmingham em vantagem, mas Cech foi buscar uma cobrança de falta no ângulo. A resposta não demorou, com Kalou lançado cara a cara com o gol, para outra brilhante defesa de Hart, dando números finais ao encontro.


Fulham 0 x 0 Tottenham

Outro jogo em que o placar engana. Apesar da ausência de gols, o clássico londrino entre Fulham e Tottenham foi muito disputado, e também teve nos goleiros os protagonistas da tarde.

Gomes fez pelo menos três defesas espetaculares, enquanto Schwarzer foi menos exigido, mas quando foi, num chute de Crouch de fora da área, fez milagre.

Um empate justo, mas um jogo que merecia gols.


Manchester City 2 x 0 Stoke City

Por tudo que cercava a partida, foi o jogo mais esperado do dia. A estreia de Roberto Mancini, um time com várias alterações e buscando urgente recuperação eram ingredientes mais do que suficientes pra grande expectativa em torno da partida.

Jogando de maneira ofensiva, num esquema onde Tevez, Robinho e Martin Petrov não guardavam posições, o City fez o suficiente pra vencer a partida, com gols de Petrov e Tevez. Longe de ser uma grande exibição, mas pra um treinador que acabou de chegar no futebol inglês o importante não é como vão ganhar, e sim ganhar.

Parece repetitivo, mas novamente Robinho jogou muito aquém do que esperam dele.




Liverpool 2 x 0 Wolverhampton


Presente de natal para os Reds enfrentar o Wolverhampton, em casa. Mas o Liverpool, como vem fazendo com frequência na temporada, mais uma vez decepcionou, ainda que ao menos tenha vencido dessa vez.

O primeiro tempo foi morno, com o Liverpool criando pouca coisa, apesar do goleiro Hahnemann ter aparecido bem em conclusões de Glen Johnson e Fernando Torres. Mas o primeiro tempo viu o Wolves também assustando o gol de Reina com o meia Milijas, em cobrança de falta.

A vitória só veio no segundo tempo, após a expulsão do lateral esquerdo Ward, ao cometer falta em Lucas. O árbitro Andre Marriner ameaçou fazer uma besteira enorme, dando o amarelo pro jogador errado, mas seu auxiliar o corrigiu. Após a expulsão, o Liverpool dominou a partida, e abriu o placar oito minutos depois: Insúa foi até a linha de fundo e cruzou para Gerrard, de cabeça, abrir o placar.

Não demorou muito e veio o segundo gol: novamente pelo lado esquerdo, foi a vez de Fábio Aurélio cruzar, a defesa do Wolves não conseguiu cortar em definitivo, e a bola sobrou para Benayoun, que cortou pra dentro e chutou. A bola ainda desviou em Karl Henry, matando o goleiro norte-americano.

Com a vitória, o time de Rafa Benítez assumiu o sétimo lugar, a cinco pontos da zona de classificação pra Liga dos Campeões.


Outros resultados:

West Ham 2 x 0 Portsmouth
Burnley 1 x 1 Bolton
Sunderland 1 x 1 Everton
Wigan 1 x 1 Blackburn

A classificação completa e ficha de todas as partidas você confere aqui.

Nenhum comentário: