segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rooney e Fabregas brilham e garantem vitória de seus times na Premier League

Confira abaixo, uma análise dos jogos que completaram esta 19ª rodada da Premier League:

Hull City 1 x 3 Manchester United

Contando com a estrela de Rooney mais uma vez, o Manchester United venceu o Hull City fora de casa, por 3 a 1, e com isso diminuiu ainda mais a vantagem para o líder Chelsea, que agora está em dois pontos.

Alex Ferguson neste jogo, voltou a utilizar seu esquema tradicional que é o 4-4-2, porém sua equipe não foi bem. Errou alguns passes bobos, teve certa dificuldade defensiva, mas venceu. Muito pela categoria de Rooney, autor de dois gols e da assistência para Berbatov marcar.

Quem apresentou uma boa atuação, foi o lateral direito brasileiro Rafael, que inclusive teve uma ótima oportunidade para fazer seu gol, mas sua finalização foi defendida por Myhill, goleiro do Hull City.

Tanto o Manchester quanto o Hull, erraram demais em passes e também em finalizações. Ambos desperdiçaram várias oportunidades e com os excessivos erros, acabaram originando boas chances de gols para seu adversário. Porém, quem mais se aproveitou desses vacilos, foram os Diabos Vermelhos, numa partida que prevaleceu mais a vontade por parte dos atletas, do que a tática e a técnica das duas equipes.

Hull City (4-4-2): Myhill; Mendy, Zayatte, Anthony Gardner e Andy Dawson; George Boateng(Geovanni), Olofinjana, Richard García(Vennegoor of Hesselink) e Hunt; Altidore(Ghilas) e Fagan.
Técnico: Phil Brown.

Man United (4-4-2): Kuszczak; Rafael, Vidic, Brown e Evra; Carrick, Fletcher, Valencia(Park) e Giggs(Obertan); Rooney e Berbatov.
Técnico: Alex Ferguson.

Arsenal 3 x 0 Aston Villa

Mostrando que vive uma excepcional fase, o Arsenal não tomou conhecimento do até então invicto a sete partidas Aston Villa e goleou os visitantes, por 3 a 0. Numa brilhante exibição de Fabregas, autor de dois gols do jogo. O outro foi marcado por Diaby.

Apenas 30 minutos foram suficientes para Cesc Fabregas decidir a partida. O jogador, grande nome do jogo, começou no banco por conta de estar voltando de lesão. Mas aos 12 minutos do segundo tempo, Arsenè Wenger o colocou em campo no lugar de Denílson e ele mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores da Premier League. Marcando dois belos gols.

Aos 39 minutos da segunda etapa, Fabregas foi substituído por precaução e saiu ovacionado do Emirates Stadium.

O Arsenal com este placar, mostra que está decidido a lutar pelo título do Campeonato Inglês e mostra também, que não caiu de produção mesmo tendo uma sequência de partidas desgastantes. Ainda tendo alguns desfalques e com um elenco tachado de carente em algumas posições, o time de Arsenè Wenger vem fazendo um bom papel. Tanto que este foi o terceiro 3 a 0 seguido, todos obtidos em casa.

Enquanto o Aston Villa perdeu sua sequência invicto, sendo que tinha vencido os últimos cinco jogos. Além disso, a equipe de Martin O´Neill não tem mais a melhor defesa da competição, tendo sofrido 18 gols, contra 15 do Chelsea. Mas estes dados, não apagam a ótima campanha do time na Premier League.

Arsenal (4-3-3): Almunia; Sagna, Gallas, Vermaelen e Armand Traoré; Song-Billong, Denílson(Fabregas(Ramsey)) e Diaby; Nasri, Eduardo da Silva(Walcott) e Arshavin.
Técnico: Arsène Wenger.

Aston Villa (4-4-2): Friedel; Luke Young(Delph), Cuellar, Dunne e Warnock; Stiliyan Petrov, James Milner, Downing e Ashley Young; Agbonlahor e Heskey(Carew).
Técnico: Martin O'Neill.

Resultado desta 19ª rodada da Premier League:

Sábado

Birmingham 0 x 0 Chelsea
Fulham 0 x 0 Tottenham
West Ham 2 x 0 Portsmouth
Burnley 1 x 1 Bolton
Liverpool 2 x 0 Wolverhampton
Manchester City 2 x 0 Stoke
Sunderland 1 x 1 Everton
Wigan 1 x 1 Blackburn

Domingo

Arsenal 3 x 0 Aston Villa
Hull City 1 x 3 Manchester United


Veja também:
- Análise dos jogos de sábado

- Fichas das partidas

Abraços a todos, Jessica Corais

Um comentário:

carol sakurá disse...

Olá!
Passando para desejar um lindo 2010 a todos do blog!
Abs!