sábado, 19 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões: Manchester United, Milan e David Beckham

Outra brincadeira do destino. Já não bastou colocar José Mourinho x Chelsea e Benzema x Lyon? Precisava colocar, logo de cara, David Beckham x Manchester United, time que o projetou para o mundo? Pra quem não se lembra, Beckham fez parte do time campeão da Liga dos Campeões da temporada 1998/99, naquela memorável final diante do Bayern de Munique.

Não ousarei dizer que os Devils são favoritos enfrentando um time que tem "só" sete títulos de Champions League, mas Alex Ferguson parece ter mais recursos do que Leonardo no Milan, seja de elenco, seja de capacidade técnica e tática de ambos.

Fez parte do Grupo B, conseguindo quatro vitórias, um empate e uma derrota, marcando dez gols e sofrendo seis. Ao lado de Porto e Real Madrid, é a segunda equipe que melhor direciona seus remates, com média pouco superior a oito finalizações certas por partida.

Time-base(4-4-2):
Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Scholes(Ânderson), Valencia e Giggs; Owen e Berbatov.


Milan

Após um começo de temporada muito fraco, com a iminente demissão de Leonardo, o Milan conseguiu se ajeitar, numa clara sensação de que os jogadores passaram a entrar em campo pra garantir o emprego do amigo e treinador. Até Ronaldinho voltou a jogar bem, sendo decisivo em várias partidas da temporada.

Ainda parece estranho, após anos de Ancelotti e seu irritante 4-3-2-1, ver o Milan jogando num 4-3-3 (ou 4-2-1-3, já que Seedorf joga à frente dos dois volantes), com vocação ofensiva. Dá até vontade de torcer pra irem longe na competição.

Fez parte do Grupo C, vencendo dois jogos, empatando três e perdendo um, anotando oito e sofrendo sete gols. Das equipes classificadas, é quem menos acerta bolas no gol, com média inferior a quatro finalizações certas por partida.

Time-base(4-3-3):
Dida; Oddo, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Ambrosini(Gattuso), Pirlo e Seedorf; Ronaldinho, Alexandre Pato e Borriello.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Dei uma lida meio por cima aqui, e com mais tempo confiro melhor os outros posts, esse confronto promete ser o melhor da proxima fase da liga, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Amanda disse...

Esse será um ótimo confronto, e são jogos assim que dão gosto de assistir! :D
Mas sobre o blog, rapaz, eu amei viu? Olha adorei o visual do blog, muito bom mesmo. Depois com mais tempo eu dão uma lida nos outros posts viu?! :D
Beijo