sábado, 19 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões: Chelsea diante de um velho conhecido

Sorteios são apaixonantes. Parece que o destino sempre reserva umas 'pegadinhas', como, na fase de grupos, colocar logo de cara Kaká x Milan, Eto'o x Barcelona e Ibrahimovic x Inter de Milão. E eis que, mais uma vez, ele resolveu brincar: colocou José Mourinho, técnico da Inter de Milão, no caminho do Chelsea, clube pelo qual tanto fez sucesso.

Não há um favorito disparado, mas os londrinos levam uma certa vantagem, até por apresentar, sob o comando de Carlo Ancelotti, um futebol seguro - ainda que Ricardo Carvalho e John Terry, nos últimos jogos, tenham falhado.

Fez parte do Grupo D, vencendo quatro jogos e empatando dois, marcando onze e sofrendo quatro gols. Ao lado do Bordeaux, termina a primeira fase invicto.

Time-base(4-3-1-2):
Cech; Bosingwa(Ivanovic), Ricardo Carvalho(Ivanovic), Terry e Ashley Cole; Essien, Ballack(Obi Mikel) e Lampard; Deco(Joe Cole); Anelka e Drogba.


Internazionale

José Mourinho foi contratado a peso de ouro com um único objetivo: dar a Inter uma Champions League, o que não acontece desde a temporada 1964/65 - pra piorar, viu o Milan vencer seis vezes a competição depois do último título interista.

Os nerazzurri sofreram mais do que o esperado para se classificar: no Grupo F, obteve a vaga só na última rodada, em triunfo diante do Rubin Kazan. Ficarão marcados pela absurda covardia com que enfrentou o Barcelona, mesmo jogando em casa, se postando completamente na defesa. Se não fosse Júlio César...

Venceu duas vezes, empatou três e perdeu uma, marcando sete e sofrendo seis gols.

Time-base(4-3-1-2):
Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Cambiasso, Zanetti e Stankovic; Sneijder; Diego Milito e Eto'o.

Nenhum comentário: