sábado, 15 de maio de 2010

Em jogo maluco, Chelsea vence Portsmouth e conquista o Double


No que se previa uma disputa desigual de forças na final da Copa da Inglaterra, o Chelsea teve muitas dificuldades para derrotar o Portsmouth por 1 x 0, mas foi o suficiente para a equipe de Carlo Ancelotti conquistar o seu primeiro 'double' na história - Campeonato Inglês e FA Cup na mesma temporada. O gol do título foi, pra variar, de Didier Drogba.

Como não deixaria de ser, os Blues tomaram a iniciativa da partida, pressionando o rebaixado Portsmouth em seu campo. Aí, com toda pressão, começou a inusitada sequência de cinco bolas na trave.

Aos 13 minutos, Frank Lampard arriscou de fora da área e acertou o poste esquerdo de David James; aos 24, Ashley Cole fez jogada de linha de fundo e cruzou para Salomon Kalou, debaixo do gol, sem goleiro, acertar o travessão e perder um dos gols mais feitos da temporada; aos 29, John Terry cabeceou no travessão; aos 37, Drogba cobrou falta, James espalmou e a bola foi no travessão, pingando em cima da linha; aos 39, novamente o marfinense acertou o poste de James. Simplesmente inacreditável.

Entre a primeira e a segunda bola, o Portsmouth teve grande chance de abrir o placar, quando Petr Cech, no puro reflexo, salvou um chute de Kevin-Prince Boateng que desviou em Frederic Piquionne, mas 0 x 0 foi o placar da primeira etapa.

Voltando menos recuado no segundo tempo, o Pompey criou uma chance logo aos cinco minutos, com Boateng chutando rente ao travessão. Três minutos depois, o lance capital da partida: Belletti derrubou Aruna Dindane na área, e o árbitro Chris Foy marcou acertadamente um pênalti. Boateng bateu mal e Cech fez a defesa. Era uma chance que não poderia se perder.

O golpe tomou dimensões maiores quando, passados quatro minutos, Drogba bateu falta no canto esquerdo de James e abriu o placar. Detalhe: a bola bateu na trave, mas dessa vez tomou o caminho do gol.

Perto do fim, o Chelsea teve um pênalti a seu favor, e foi a vez de Lampard desperdiçar, batendo pra fora, mas, no fim das contas, não fez falta a chance desperdiçada, pois o Chelsea sagrou-se campeão da Copa da Inglaterra pela sexta vez em sua história.

Já o Portsmouth, como bem se sabe, perderá boa parte de seus jogadores por conta de suas dívidas, que levaram o clube ao rebaixamento. Ainda sim, por ter equilibrado o jogo contra o campeão inglês, o clube termina a temporada 2009/10 de cabeça erguida.

E foi com a partida Chelsea 1 x 0 Portsmouth que a temporada dos times da Premier League se encerrou.


Ficha da partida:

Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Ballack(Belletti), Lampard e Malouda; Kalou(Joe Cole), Anelka(Sturridge) e Drogba.
Téc.: Carlo Ancelotti.

Portsmouth: David James; Finnan, Mokoena, Ricardo Rocha e Mullins(Belhadj); Bouba Diop(Kanu) e Michael Brown; Dindane, O'Hara e Kevin-Prince Boateng(Utaka); Piquionne.
Téc.: Avram Grant.

Nenhum comentário: