quinta-feira, 18 de março de 2010

Noite mágica no Craven Cottage: Fulham goleia Juventus e avança


Em uma daquelas partidas pra deixar o torcedor com história pro resto da vida, o Fulham recebeu a Juventus precisando reverter o 3 x 1 sofrido em Turim, e de maneira espetacular conseguiu vencer o time italiano por 4 x 1, com destaque para o húngaro Zoltan Gera, autor de dois gols.

A façanha se tornou ainda maior porque, antes dos dois minutos de partida, a Juventus abriu o placar com David Trezeguet, dando a impressão que a vaga sairia tranquila. O empate veio rápido, com Bobby Zamora, aos nove.

O lance-chave da partida aconteceu aos 27 minutos, quando Fabio Cannavaro fez falta sobre Zamora e foi expulso. O técnico Alberto Zaccheroni tirou o meia Antonio Candreva e colocou o zagueiro Zdenek Grygera. A partir daí, o Fulham tomou conta por completo da partida, encurralando a Vecchia Signora. Aos 39 minutos, Gera marcou seu primeiro gol na partida.

Na volta do segundo tempo, um lance polêmico: o árbitro Björn Kuipers marcou pênalti do brasileiro Diego após a bola bater em sua mão de maneira involuntária. Gera bateu e fez 3 x 1, placar que levaria o jogo para a prorrogação.

A partida caiu um pouco de ritmo, com o Fulham se expondo menos, mesmo sem a Juve oferecer riscos de contra-ataque, mas levar um gol àquela altura seria fatal. Roy Hodgson resolveu abrir o time, tirando o lateral direito Stephen Kelly e colocando o meia atacante Clint Dempsey, passando Chris Baird pra lateral. E a alteração deu resultado: aos 37 minutos, Dempsey recebeu na entrada da área e, num misto de genialidade e sorte, encobriu o goleiro Antonio Chimenti, fazendo um impensável 4 x 1.

A equipe de Turim se viu tão atordoada com o golpe que sequer ameaçou o segundo gol, e terminou a partida tendo Jonathan Zebina expulso. A classificação dos Cottagers é daquelas pra se aplaudir de pé.


Ficha da partida:

Fulham: Schwarzer; Stephen Kelly(Dempsey), Aaron Hughes, Hangeland e Konchesky; Baird e Dickson Etuhu; Duff, Gera(Bjorn Riise) e Simon Davies; Zamora.
Téc.: Roy Hodgson.

Juventus: Chimenti; Salihamidzic, Zebina, Cannavaro e Grosso(Del Piero); Felipe Melo, Camoranesi(De Ceglie) e Sissoko; Diego e Candreva(Grygera); Trezeguet.
Téc.: Alberto Zaccheroni.


- Liverpool vence Lille e se classifica

No clássico 'Lili', melhor para o 'Li' inglês, que fez 3 x 0 sem grandes problemas. Fernando Torres foi o nome da partida, marcando dois gols, enquanto Steven Gerrard fez o outro.

Gerrard abriu o placar aos nove minutos, cobrando uma penalidade sofrida pelo brasileiro Lucas, em boa arrancada pelo meio. Controlando bem a partida, os Reds realizaram outra boa partida, tal qual haviam feito na segunda-feira, na vitória sobre o Portsmouth.

Ainda sim, o Lille criou ótima chance aos 33 minutos, em jogada do ótimo belga Eden Hazard, 19 anos, cobiçado por inúmeros times. Reina fez a defesa.

Na volta para o segundo tempo, Fernando Torres aproveitou ridículo vacilo do zagueiro Adil Rami e ampliou, com extrema classe. No último minuto, Torres pegou a sobra do goleiro Mickaël Landreau e fechou o placar.



O sorteio dos confrontos da próxima fase da UEFA Europa League acontece nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília).


Ficha da partida:

Liverpool: Reina; Glen Johnson, Carragher, Agger(Kyrgiakos) e Insúa; Mascherano e Lucas; Kuyt, Gerrard e Babel(Benayoun); Fernando Torres(Ngog).
Téc.: Rafa Benítez.

Lille: Landreau; Beria, Chedjou, Rami e Émerson; Mavuba, Balmont(Aubameyang) e Cabaye; Obraniak, Hazard(Vandam) e Frau(Larsen Touré).
Téc.: Rudi Garcia.

Nenhum comentário: