quarta-feira, 17 de março de 2010

Chelsea é novamente derrotado pela Inter e está fora da Liga dos Campeões


Buscando reverter a desvantagem de 2 x 1 no jogo de ida, o Chelsea recebeu a Inter de Milão e foi novamente derrotado, dessa vez por 1 x 0, gol do camaronês Samuel Eto'o, aos 33 minutos do 2º tempo, e disse adeus ao tão sonhado título continental. Dessa forma, a edição 2009/10 da UEFA Champions League seguirá apenas com dois ingleses (Arsenal e Manchester United), bem diferente das duas últimas temporadas, onde a Inglaterra colocou três times entre os quatro semifinalistas.

O time de Carlo Ancelotti veio a campo no 4-3-3, com Nicolas Anelka pela direita, Didier Drogba no centro e Florent Malouda na esquerda, mas buscando vir para o centro, como se fosse um armador, até porque, nos duelos com o lateral direito Maicon, estava perdendo todas. Mas o que realmente definiu o confronto em favor da equipe italiana foi o duelo no meio campo, claramente perdido pelos Blues, com partidas discretas de Obi Mikel, Michael Ballack e Frank Lampard - os dois últimos, marcados de maneira eficaz por Thiago Motta e Esteban Cambiasso, respectivamente.

No fim da partida, ainda deu tempo de Drogba ser expulso, por suposta agressão em Thiago Motta. Sinceramente, não a vi, o árbitro alemão Wolfgang Stark exagerou, mas o marfinense tem um histórico recente de perder a cabeça nas eliminações da Liga dos Campeões.

Fato é: o Chelsea jogou melhor em Milão do que em Londres. Na Itália, um dos grandes nomes da partida foi o goleiro Júlio César, que na partida de hoje pouco trabalhou. No fim das contas, passou quem jogou mais.

Ao Chelsea agora resta seguir na luta pelos títulos da Premier League e FA Cup. No sábado, pela liga doméstica, os Blues jogarão fora de casa contra o Blackburn, buscando reabilitação. Terminar a temporada também sem o título da Liga Inglesa seria um desastre para Roman Abramovich.


Ficha da partida:

Chelsea: Turnbull; Ivanovic, Alex, Terry e Zhirkov(Kalou 74'); Obi Mikel, Ballack(Joe Cole 62') e Lampard; Malouda; Anelka e Drogba.
Téc.: Carlo Ancelotti.

Inter: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso e Thiago Motta(Materazzi 90+2'); Eto'o, Sneijder(Mariga 85') e Pandev(Stankovic 75'); Diego Milito.
Téc.: José Mourinho.

Nenhum comentário: