quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Chelsea apenas empate com Hull; pela FA Cup, times da Premier League fora

Em jogo adiado da 21ª rodada, o líder Chelsea visitou o Kingston Communications Stadium e não passou de um amargo 1 x 1 com o Hull City, então penúltimo colocado.

Escalado de uma maneira incomum, sem nenhum volante e com Deco recuado, o Chelsea encontrou enormes dificuldades na partida. O Hull, apoiado por sua torcida, em nenhum momento pareceu ser o time que ocupava a 19ª colocação e tentou impor seu jogo, especialmente pelo lado esquerdo com o meia Stephen Hunt dando dor de cabeça a um inseguro Ivanovic.

Porém, não foi apenas pelos flancos que os Tigers tiveram um jogador de destaque: Tom Cairney, 19 anos, produto das categorias de base do clube, fez uma grande partida, foi o dono do meio campo, um digno 'box-to-box'.

Aos 30 minutos de jogo, Hunt cobrou escanteio da direita e o zagueiro Mouyokolo cabeceou para o fundo do gol de Petr Cech. O Chelsea tem a melhor defesa da Premier League, mas dos 19 gols que sofreu até aqui, 14 foram de bola parada.


Os Blues empataram ainda no primeiro tempo: aos 42 minutos, Didier Drogba, em sua primeira partida após o fiasco da Costa do Marfim na Copa Africana, bateu falta no canto esquerdo de Myhill, levando o 1 x 1 para a segunda etapa.

Sem alterações para o segundo tempo, o Hull City iniciou uma surpreendente pressão sobre o time londrino, encurralando-o em seu campo defensivo, mas sem conseguir colocar-se em vantagem novamente. Vennegoor of Hesselink, que vinha sendo o destaque dos Tigers nas últimas partidas, fez exibição discreta, sendo substituído pelo recém-contratado Amr Zaki.

O placar de 1 x 1 acabou sendo justo, e fez com que o Chelsea, agora com o mesmo número de jogos do Manchester United, abrisse apenas dois pontos do seu principal rival ao título. E domingo tem clássico diante do Arsenal, no Stamford Bridge.


Times da Premier League eliminados da FA Cup

A terça-feira marcou o início dos jogos 'replays' da quarta fase da Copa da Inglaterra, e os dois times da primeira divisão que entraram em campo saíram derrotados.

O Crystal Palace recebeu o Wolverhampton e venceu por 3 x 1. O destaque do time londrino foi Danny Butterfield, autor dos três gols, enquanto Karl Henry descontou para o Wolves. Os Eagles agora recebem o Aston Villa na próxima fase.

Na outra partida, o Wigan jogou em sua casa e foi eliminado pelo Notts County, time da quarta divisão, pelo placar de 2 x 0, gols do zagueiro Stephen Hunt e de Gary Caldwell, contra. O County agora enfrenta o Fulham nas oitavas-de-final, fora de casa.

Nesta quarta-feira a última definição dos 16 classificados será o duelo entre Leeds United x Tottenham. No primeiro jogo, em Londres, empate por 2 x 2.


Veja também:
- Confrontos das oitavas-de-final

5 comentários:

PELAS BARBAS DO PROFETA disse...

Caramba!! q blog muito bem organizado e uma otima cobertura do inglês. Parábens. Já está nos nossos favoritos salvo.
Obrigado pela visita ao nosso blog tbm.
Só tenho q discordar de uma coisa... Na pate inferior do seu blog o Andre Renato diz sonhar em ver o Galvão narrando um M. United e Liverpool, meu sonho é ver o Silvio Luiz..kkkk
Parabens denovo
abraço

ilopakoplans disse...

Esse Futebol Inglês é cheio de surpresas...

Forte Abraço; esse Blog é d+....

Matheus Pereira (FootEuro) disse...

Bom, André, não consegui divulgar a próxima rodada, porque, no site onde pego informações, estava escrito que a FA não liberou a próxima rodada. ;D

O Chelsea, ein, empatar com o Hull? Só podem estar brincando. Como não vi o jogo, não consigo imaginar o time sem volante e o Deco recuado. Deu a louca no Ancelotti

abraços, cara.

futeurope.blogspot.com

Diogo R. Borges disse...

opa muda ali nos parceiros! mudamos para o blogspot
http://welcometomanchesterbr.blogspot.com/

Futebol na Terra da Rainha disse...

Chelsea pode ter perdido o título do inglês neste tropeço. Manchester United está chegando e o time vem crescendo. Ninguém joga mais bola que o Rooney no futebol inglês. Abre o olho Ancellotti.

Abraços